Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Criança de Rio Paranaíba faz vídeo para tentar conseguir "cabelinhos"

Terça 19/02/2019 - André Amâncio
Fonte: Gilberto Martins/Paranaíba Agora
Criança de Rio Paranaíba faz vídeo para tentar conseguir
Sicoob Credipatos 3

Uma família de Rio Paranaíba está vivendo a espera da realização de um sonho da filha de apenas de 07 anos. A pequena Bianca Teixeira de Souza sonha em ter ‘cabelinhos’, como ela relata em um vídeo divulgado por sua mãe Claudia Souza nas redes sociais. Segundo a mãe, em entrevista ao Tribuna de Jundiaí, o intuito do vídeo foi de chamar a atenção da jundiaiense Larissa Moraes Medeiro de 09 de anos, que é madrinha do projeto Confio, que confecciona perucas para crianças com alopecia.

A pequena Larissa tem um canal de vídeos no Youtube onde fala sobre a alopecia areata universal, doença que causa queda do cabelo e de todos os pelos do corpo. Ano passado, Larissa teve sua história contada no Fantástico da Rede Globo.

Bianca que reside em Rio Paranaíba também sofre da doença que é mais raro e atinge apenas 5% dos pacientes de alopecia. Ela conta que conheceu a história de Larissa através dos vídeos no Youtube.

A redação do Tribuna de Jundiaí entrou em contato com a mãe da youtuber Larissa, Vanessa Garcia, que disse estar ciente do vídeo e que iria entrar em contato com o a mãe de Bianca em Rio Paranaíba. Vanessa ressalta que atualmente Larissa atua como madrinha do projeto e que a confecção da peruca dependente da disponibilidade das doações de cabelo.

“A Larissa está conversando com o idealizador do projeto, estamos aguardando. Mas os dois juntos fazem sonhos acontecerem”, adiantou a mãe. O Tribuna de Jundiaí também entrou em contato com a mãe da Bianca e adiantou a novidade de que Larissa já estava ciente do vídeo. “Fico feliz e muito ansiosa imaginando quando será! Vai ser muita emoção, meu Deus”, comemora Claudia.

A redação do Paranaíba Agora também conversou com Cláudia no início da tarde desta terça-feira (19) e ela acredita que irá conseguir a peruca para sua filhinha. “Ainda está a caminho… mas acho que vou conseguir”, destacou a mãe.

Bianca tem alopecia desde os 6 meses e, com dois anos, já não tinha pelo algum. A família, que é de Irecê, na Bahia, se mudou para Minas Gerais em busca de tratamento, mas descobriram que não há cura. “Hoje pela idade ela está muito preocupada com o cabelo, querendo ter. É um sonho dela”, finaliza.

Interessados em doar o cabelo para a Bianca ou outras crianças com alopecia, a Vanessa, mãe da Larissa, desmobilizou seu número de contato, que é o (11) 95586-2101.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa