Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

PRESIDENTE OLEGÁRIO: Funcionário de fazenda é executado a tiros em Vargem Grande

Dívida de R$ 800 mil e reintegração de posse pode ser o motivo Proprietário já tinha conseguido liminar de reintegração das terras há um ano.

Terça 17/11/2015 - Aislan Henrique
PRESIDENTE OLEGÁRIO: Funcionário de fazenda é executado a tiros em Vargem Grande
Sicoob Credipatos 3

Um funcionário de uma fazenda localizada próximo ao povoado de Vargem Grande, município de Presidente Olegário, foi executado com três tiros nesta terça-feira (17). Vanildo Soares Moreira, de 63 anos, foi atingido pelo proprietário da fazenda Onça e morreu. Vanildo foi socorrido por outros funcionários da fazenda e faleceu no Hospital Municipal de Presidente Olegário. O autor dos disparos contra Vanildo foi Antônio Pereira da Silva “Tõe Juquinha” de 78 anos, que apresentou-se a Polícia Militar e entregou a arma utilizada no crime, um revolver calibre 32, com seis munições intactas e o registro. No local a polícia encontrou seis munições deflagradas. Segundo o Comandante do 2º Pelotão PM, Tenente Fernandes, o autor do crime relatou que arrendou uma fazenda para o Senhor Haroldo Barcelos Veloso e teve um desacordo comercial entre as partes. “O autor relatou que o Haroldo estava utilizando as terras onde não foi arrendada, o caso foi parar na justiça e hoje de manhã, ele perdeu a cabeça literalmente por não conseguir resolver o problema e cometeu o crime”, declarou o comandante. 

O autor disse que chegou a fazenda para tratar da reintegração de posse e o gerente gritou com o mesmo caminhando para o seu lado. “Lembro-me disso não me lembro de mais nada” declarou Tõe Juquinha. A vítima levou três tiros sendo que um atingiu a cabeça de Vanildo Soares Moreira. Segundo relato de familiares do autor ao Presidente Olegário Hoje, a fazenda Onça tem 300 hectares e 165 foram arrendadas ao Haroldo Veloso há pelo menos 4 anos. Sendo que 25 hectares foram ocupados para construção de terreirão e barracão para beneficiar café fora do contrato de arrendamento desde 2013.

O autor entrou na Justiça em julho de 2014, conseguindo uma liminar expedida pelo juiz Dr. Tenório Silva Santos, de reintegração de posse concedida no dia 18 de novembro de 2014. Os familiares ainda relataram que a dívida é de aproximadamente R$ 800 mil e que esse poderia ser o motivo do crime. O autor Tõe Juquinha foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Presidente Olegário. O delegado de Presidente Olegário, Dr. Vinicius Volf Faz, disse que autor será autuado em flagrante e encaminhado ao presidio. 

Leia a Liminar de reintegração de posse concedida pela Justiça em novembro de 2014

FONTE: PRESIDENTE OLEGÁRIO HOJE

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa