Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Justiça autoriza estudante de Rio Paranaíba que não concluiu o ensino médio a ingressar na UFU

Quarta 29/07/2015 - André Amâncio
Fonte: Paranaíba Máximus
Justiça autoriza estudante de Rio Paranaíba que não concluiu o ensino médio a ingressar na UFU
Sicoob Credipatos 3

O estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura,  Lélis Félix Souza, de 17 anos, foi aprovado no vestibular da UFU- Universidade Federal de Uberlândia, para cursar Engenharia Eletrônica de Telecomunicações, no campus de Patos de Minas.

Como ainda não concluiu o ensino médio, ele foi barrado na hora de fazer a matrícula e a família teve que entrar na Justiça para conseguir o direito de Lélis estudar na universidade.

A advogada Dra.Júnia Gonçalves explicou que entrou com um mandado de segurança: “A UFU alegou que o estudante não estaria totalmente capacitado para ingressar no ensino superior. No edital consta que o aluno tem que ter concluído o ensino médio, porém existem umas brechas na Lei de Diretrizes Básicas da Educação, que alunos com maior aproveitamento podem pedir uma decisão liminar judicial para suprir o 3º ano do ensino médio”.

A liminar concedida foi favorável ao estudante. As aulas já terão início no dia de 17 Agosto. Lélis irá fazer uma prova supletiva ou aproveitar a nota do ENEM para conclusão do ensino médio.

O estudante mora no distrito de Chaves e é muito esforçado e dedicado.  Segundo ele, a aprovação na UFU, veio de surpresa: “A minha aprovação na UFU  veio de surpresa, pois realizei a prova apenas com o objetivo de testar meus conhecimentos e me preparar de certa forma para o exame do ENEM no final do ano. Na segunda passada tive o prazer de descobrir que havia sido selecionado em primeira chamada para o curso que já prendia cursar futuramente. Conversei com meus familiares e todos me apoiaram e aconselharam a tentar encontrar meios para ingressar antecipadamente no curso superior”, disse o jovem.

Agora que conseguiu, Lélis está ansioso: “Estou muito feliz e ansioso para que inicie as atividades acadêmicas e espero que possa colher bons frutos nessa nova empreitada”.

Sempre estudando em escola pública, o jovem aproveitou para fazer um agradecimento aos seus professores: “Agradeço toda a equipe de professores do ensino fundamental das escolas municipais João Barbosa de Barros do distrito de Chaves, da Padre Goulart e a Escola Dr. Adiron Gonçalves Boaventura que possui professores extremamente competentes e que aplica um metodologia de ensino muito eficaz”, concluiu.

Fonte : www.paranaibamaximus.com.br/

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp