Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Patos de Minas pode perder sede do SAMU Regional

Terça 03/05/2016 - André Amâncio
Patos de Minas pode perder sede do SAMU Regional
Sicoob Credipatos 3

Está quase tudo pronto para a instalação do SAMU regional do noroeste mineiro. O convênio será assinado no próximo mês. Quase tudo está pronto, menos o mais importante, a sede. É que a prefeitura de Patos de Minas ainda não definiu onde será instalada a unidade. O prédio da antiga unidade de pronto atendimento da Avenida Marabá, conhecida como UPA, seria o local indicado pela Administração Municipal. No entanto, o prédio da antiga UPA, destruído pela ação do tempo, necessitaria de uma reforma.

Enquanto o município de Patos de Minas não se decide, Paracatu está com a sede pronta para receber o SAMU regional. No entanto, o espaço ideal, para os membros da comissão que analisam a questão, é o Centro Clínico Universitário – inclusive a universidade está de acordo em ceder o imóvel, mas depende da prefeitura.

Para instalação do SAMU Regional estão previstos o repasse de 6,8 milhões de reais, por parte do Governo de Minas. O SAMU terá de atender 33 municípios do Noroeste mineiro. O custo por prefeitura está avaliado em 25 centavos por habitante. Para Patos de Minas o SAMU regional geraria uma economia de aproximadamente 300 mil reais por mês – este é gasto atual que a cidade tem com o SAMU. Se o impasse for resolvido a tempo, o SAMU regional entra em funcionamento no mês de Agosto.

Fonte: Clube Notícia

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa