Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Boato de garoto desaparecido já foi compartilhado mais de 1.400 vezes

Quarta 25/11/2015 - André Amâncio
Boato de garoto desaparecido já foi compartilhado mais de 1.400 vezes
Sicoob Credipatos 3

Um antigo boato volta a circular nas redes sociais através do Facebook. A notícia falsa diz que um uma criança está desaparecida e que a mãe, desesperada, pede para que a foto seja compartilhada. O hoax (termo usado para designar boatos que se espalham na internet via e-mail ou redes sociais) ainda pede para quem tiver informações ligar para polícia. Mais uma vez a notícia de teor duvidoso tem atraído a atenção das pessoas que, na intenção de ajudar, acabam propagando o boato.

O hoax já circulou por várias regiões do Brasil e, provavelmente, começou em Campo Grande-MS. Originalmente, ele dizia que o garoto desaparecido se chamaria Leandro e teria 8 anos de idade. Na verdade ele mora em Belo Horizonte e nunca esteve desaparecido. Da primeira vez que a notícia circulou causou transtornos para a família da criança exposta.

A publicação que expõem a foto do menino já foi compartilhada mais de 1.400 vezes. Para identificar um boato preste atenção em alguns detalhes: Quem posta insiste que a notícia seja compartilhada; Não tem dados de vítimas; Os meios de comunicação não divulgam, Não é datada para que o leitor sempre tenha a impressão de que a notícia é recente;

Texto : André Amâncio

 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp