Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Moradores de Rio Paranaíba ficam sem água durante todo sábado(30/08)

Sábado 30/08/2014 - Aislan Henrique
Fonte: Gilberto Martins
Moradores de Rio Paranaíba ficam sem água durante todo sábado(30/08)
Sicoob Credipatos 3

A forte seca que está castigando Rio Paranaíba, gera problemas na distribuição de água no município. Desde maio o rodízio de água na cidade pela Copasa e desde então vem ocorrendo à falta de água em toda cidade.

Neste sábado (30), Rio Paranaíba ficou totalmente sem a distribuição de água. A empresa distribuidora emitiu uma nota para o G1 informando sobre como seria o abastecimento na cidade neste fim de semana. Porém, o que estava na nota emitida pela empresa não aconteceu e a muitas pessoas estão sem água.

À tarde, por volta das 14h a água chegou a corre em algumas residências, porém estava fraca e não deu para encher as caixas d'água.  Tem casa que não tem água nem para pra tomar banho e beber, como é o meu caso aqui.

Foram feitas reclamações no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Copasa e as atendentes atendem na maior falta de educação quando fala que é de Rio Paranaíba e que está faltando água. Hoje à tarde ligue novamente e novamente a atendente respondeu na maior falta de educação, chegando até desligando o telefone na minha cara e não dando o protocolo do atendimento.


Praticamente essa semana não teve abastecimento de água em Rio Paranaíba.

Infelizmente a Copasa não toma uma providência. Em seu programa de rádio, o locutor José Ivan da Rádio Paranaíba AM, voltou a relatar sobre o fato e novamente frisou que: ‘Rio Paranaíba tem agua’.  Quando a Copasa chegou à cidade, ela desativou dois reservatórios de água que abasteciam a cidade e ficou só com o córrego da Rita, esse não está dando conta mais de abastecer a cidade de pouco mais de 12 mil habitantes, sendo o senso 2013.

A cidade cresceu graças à vida da UFV/CRP e a Copasa não se preocupou em investir na cidade. Foi só fazendo ligações de rede águas e não deu conta de que um dia isso iria prejudicar toda a cidade.

Espero, portanto, uma solução emergencial da Copasa. Pois quando vir as contas para serem pagas, ninguém irá pagar o ar que está correndo relógio e nem vamos ficar o dia todo em guarda esperando para enchermos as caixas d’agua.  

Colaboração Gilberto Martins


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line