Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Hospital divulga nota sobre os procedimentos realizados na cirurgia da nutricionista

Segunda 22/12/2014 - Novo
Hospital divulga nota sobre os procedimentos realizados na cirurgia da nutricionista
Sicoob Credipatos 3

Segundo informações do referido hospital, foi realizada uma lipoaspiração e colocação de prótese no dia 28/11/14, com ótima evolução no pós cirúrgico, sem complicações. Porém, após 16 dias, a paciente desenvolveu uma alergia grave devido a uso de medicamentos não autorizados e por conta própria, cujo uso não foi informado ao médico que realizou a cirurgia e acompanhou o pós operatório. Além disso, há informações que a paciente esteve como acompanhante de outra paciente em outro hospital, que é considerado um ambiente não recomendado e contraindicado no período pós operatório, por se encontrar em fase de recuperação.

Ressalte-se ainda que a paciente desenvolveu um quadro de infecção pulmonar, sem relação com a cirurgia plástica realizada, provavelmente por contato com bactéria muito forte, ou agressiva, quando da estadia como acompanhante, infecção esta sem resposta ao tratamento com antibióticos potentes.


Por fim deve ser ressaltado também o perigo da auto medicação. Tomar medicamentos por conta própria ou indicados por pessoas que nunca estudaram Medicina pode não apenas tardar a solução do problema e criar resistência do organismo a certas bactérias, como ainda resultar em outras complicações para a saúde. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Farmacêuticas (Abifarma), todos os anos, cerca de 20 mil pessoas morrem no Brasil vítimas diretas ou indiretas da automedicação. Na maioria das vezes, a causa da morte está relacionada à intoxicação e a reações de hipersensibilidade, como alergia aos medicamentos e a interações medicamentosas não esperadas.

O hospital recomenda à todos os clientes que sigam corretamente todas as instruções após o ato cirúrgico e durante todo o pós operatório a fim de evitar transtornos e complicações, evitando exposição a riscos na fase de recuperação, onde a imunidade se encontra baixa".Ainda, que se deve informar ao seu médico todos os medicamentos que está utilizando no momento, mesmo os considerados mais comuns. O uso de medicamentos por mais comum que seja seu uso, pode ocasionar interações medicamentosas graves.

 

Veja também:

Nutricionista de Patos de Minas morre poucos dias após realizar cirurgias plásticas

 
Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports