Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeitura consegue liminar suspendendo lei inconstitucional e trabalhadores voltarão a trabalhar 8 horas

Quarta 14/10/2015 - André Amâncio
Prefeitura consegue liminar suspendendo lei inconstitucional e trabalhadores voltarão a trabalhar 8 horas
Sicoob Credipatos 3

A Prefeitura de Patos de Minas anunciou através de nota divulgada, que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liminar suspendendo os efeitos da Lei Complementar nº 513/2015, que garantia a jornada de trabalho de 6 horas para os servidores públicos. Todos os funcionários, exceto os que cumprem jornada diferenciada, voltarão a trabalhar 8 horas. A decisão do TJ-MG saiu nessa quarta-feira (14).

A lei de autoria do vereador João Bosco, “Bosquinho”, criada em um momento de crise entre servidores e prefeitura, já havia sido avaliada por uma comissão de vereadores e considerada inconstitucional.

Nota Completa

A Prefeitura de Patos de Minas comunica a todos os servidores públicos municipais e a população em geral, que após a promulgação pela Câmara Municipal da Lei Complementar nº 513/2015, em 30 de setembro deste ano, de autoria do vereador João Bosco e coautoria de outros oito vereadores, a Administração Municipal ajuizou, no dia 1º de outubro, Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), cujo julgamento ocorreu na data de hoje, dia 14/10, no qual o Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liminar suspendendo os efeitos da malversada lei.

Dessa forma, após a publicação do Acórdão pelo TJ-MG, a jornada de trabalho diária dos servidores públicos municipais voltará a ser de 8 horas em todos os órgãos da administração direta, indireta, fundação, com exceção dos funcionários que cumprem jornada diferenciada.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Zeppelin Lanches