Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

FEPAM/UNIPAM iniciam mais uma obra de ampliação no campus

Domingo 26/04/2015 - André Amâncio
FEPAM/UNIPAM iniciam mais uma obra de ampliação no campus
Sicoob Credipatos 3

A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), entidade mantenedora do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) visando dar continuidade ao seu planejamento de crescimento inicia nos próximos dias mais uma grande obra dentro de seu campus.

Dessa vez será a construção de um prédio de quatro andares, com 47 salas de aula, e capacidade para atender 60 alunos cada, num total de 2820 alunos. No primeiro pavimento será erguido um auditório para atender 230 pessoas. No subsolo será construído um estacionamento com total de 1.484 metros quadrados, com 55 vagas, além de vagas destinadas a idosos e deficientes físicos. Será instalado ainda um elevador que permitirá acesso aos quatro pavimentos de salas de aulas, incluindo o subsolo. Serão construídos ainda oito banheiros e depósitos. A área construída é de 5.800 metros quadrados.

Para dar espaço a mais esta construção que irá substancialmente permitir melhorias na parte física do campus, a instituição terá que suprimir algumas espécies variadas de árvores. Para isso, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) autorizou a FEPAM para que faça essa supressão e em contra partida  tome as seguintes medidas compensatórias.

• Faça o plantio de espécies nativas de 100 mudas de ipê amarelo, 25 mudas de pau brasil,  75 mudas de espécies nativas do cerrado no Parque Mirante do Alto da Colina.
• Monitore essas mudas por um período de cinco anos, apresentando ao CODEMA relatório descritivo e fotográfico anualmente.
• Elabore o Projeto de Arborização e Paisagismo contemplando toda a área do Parque Mirante do Alto da Colina.
O diretor executivo, professor João Wander Silva ressalta que o campus contempla serviços e construções das mais diversas ordens. São salas de aulas, laboratórios, novos prédios e a reforma de ampliação da biblioteca, entre outros. “Cada projeto tem uma característica diferenciada, o que mostra toda a diversidade que o UNIPAM pode oferecer no quesito infraestrutura”, observou.

Para o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o crescimento físico vertiginoso pelo qual vem passando o campus é acompanhado de um crescimento diretamente proporcional no número de matrículas, alunos, servidores e da ampliação das atividades que o Centro Universitário vem desenvolvendo nos últimos anos.

Fonte para entrevista: Professor João Wander Silva – Diretor Executivo
 

  • FEPAM/UNIPAM iniciam mais uma obra de ampliação no campus | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • FEPAM/UNIPAM iniciam mais uma obra de ampliação no campus | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Zeppelin Lanches