Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Jovem de Lagoa Formosa poderá ser convocado para a seleção Brasileira de karatê

Quinta 10/03/2016 - André Amâncio
 Jovem de Lagoa Formosa poderá ser convocado para a seleção Brasileira de karatê
Sicoob Credipatos 3

O Jovem César Augusto Pereira de Lima Martins, 20 anos, estuda Engenharia Civil no UNIPAM, é filho de Virmondes Martins e Delcia Pereira. Mora em Lagoa Formosa. Ele explica que começou a praticar karatê por incentivo da mãe, com 11 anos de idade. É faixa roxa e luta na categoria sub 21 +84 kg especial, e representa a Academia Kiai de Patos de Minas do Sensei Emerson Nascimento faixa coral, equivalente ao 5º DAN da faixa preta.

César Augusto tem um currículo realmente impressionante como lutador, ele é oito vezes campeão regional; duas vezes vice-campeão brasileiro; uma vez na categoria 14 /15 em 2010, e outra na categoria 16/17 em 2011. Em 2012 participou pela primeira vez na Copa do Brasil ficando em 3º lugar. Em seguida o campeonato Mineiro, ele também foi campeão na categoria 16/17 especial. Agora o grande desafio do Lagoense será a seletiva visando o Campeonato Sul-Americano, e o Pan-Americano, o que renderia ao rapaz uma convocação para a seleção Brasileira de Karatê.

Para esta seletiva, a atleta conta que vem se preparando desde o mês de outubro, e não esconde a confiança pela conquista do lugar mais alto do pódio. Mas não foi só alegrias nestes anos na vida de Cesar Augusto. Por causa da intensidade dos treinamentos e competições, em 2014 ele sofreu uma lesão no ombro e não pôde seguir participando das competições. Devido à falta de apoio financeiro, o jovem não teve como fazer um tratamento adequado, e teve que se ausentar do Tatame por dois longos anos.

Neste final de semana nos dias 12 e 13, o karateca Lagoense terá mais um grande desafio na sua vida. Trata-se da seletiva nacional da Confederação Brasileira de Karate (CBK), que ocorrerá em Aracaju (SE). O evento vai definir a formação da Seleção Brasileira de Karate para o Campeonato Sul-Americano, programado para o período de 21 e 25 de junho, em Cartagena, na Colômbia, e para o Campeonato Pan-Americano das categorias menores entre os dias 22 e 28 de agosto, em Guayaquil, no Equador.

O Jovem viaja nesta sexta-feira de madrugada (11). A seletiva vai envolver atletas das categorias Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior. E são duas vagas em disputa por categoria. Boa sorte César Augusto… Que o Senhor Jesus possa te abençoar e tornar realidade o sonho da convocação para a seleção Brasileira.  Acompanhe a entrevista na integra no TV Lagoa Formosa, do karateka César Augusto.

Fonte : Lagoa Formosa Acontece

 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line