Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Governador entrega 24 ambulâncias para o Samu de Patos de Minas e mais 10 municípios

Em Ipatinga, Patos, Poços de Caldas, Uberaba e Governador Valadares, que já contam com o serviço de Samu, haverá um processo de regionalização, permitindo atendimento a mais municípios

Quarta 27/01/2016 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas
Governador entrega 24 ambulâncias para o Samu de Patos de Minas e mais 10 municípios
Sicoob Credipatos 3

O governado de Minas Gerais entregou nesta quarta-feira (27), em Belo Horizonte, 24 ambulâncias a 11 municípios e três consórcios de saúde, que contam com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ao lado do secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, Pimentel ressaltou a relevância do serviço para atendimentos de urgência e emergência e os investimentos feitos pela sua gestão para aprimorar a área.

Fernando Pimentel destacou os recentes convênios assinados por ele para implantar Samus regionais em Minas Gerais. “Esse carinho que temos com o Samu nos levou, nesse primeiro ano, a ter uma preocupação em renovar as frotas. Assinamos quatro novos convênios com consórcios para implantar Samus regionais em Uberlândia, Ipatinga, Divinópolis e Governador Valadares”, explicou.

Esses quatro municípios serão a base do serviço e atenderão outras 167 cidades. “Aos poucos, nós vamos chegar com atendimento do Samu aos 853 municípios de Minas Gerais. Acho que isso é um dever nosso, é um compromisso do governo cuidar da saúde como prioridade absoluta”, completou o governador.

Investimentos

Em Ipatinga, Patos de Minas, Poços de Caldas, Uberaba e Governador Valadares, que já contam com o serviço de Samu municipal, haverá um processo de regionalização, permitindo atendimento a mais municípios. Também receberão ambulâncias Montes Claros, Barbacena e Teófilo Otoni, que já têm o serviço regionalizado e integram consórcios. Hoje, a frota dos Samus Regionais e Municipais existentes no Estado é de 246 ambulâncias.

Com investimento da ordem de R$ 3,3 milhões, os veículos entregues foram doados pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado de Saúde, que os repassou aos municípios como parte da política de renovação da frota de ambulâncias. Além disso, o Governo de Minas Gerais está adquirindo outras 300 ambulâncias, com investimento total de cerca de R$ 37 milhões.

 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa