Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Crime Bárbaro: Avô mata neta de 13 anos e se mata em Carmo do Paranaíba

Sábado 20/12/2014 - Aislan Henrique
Fonte: Patos Notícias Parceiro do Patos Agora.
Crime Bárbaro: Avô mata neta de 13 anos e se mata em Carmo do Paranaíba
Sicoob Credipatos 3

Um crime bárbaro chocou os morados de Carmo do Paranaíba na tarde desta sexta-feira (20/12). Um homem de 75 anos matou a própria neta, de 13 anos, com dois tiros e depois tirou a própria vida. O crime aconteceu na Rua Balduíno Alves, no Bairro Paranaíba. A perícia encontrou uma carta escrita a mão, próxima ao corpo, porém um familiar afirma que o avô era analfabeto.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a irmã de Divino Geraldo de Oliveira, de 75 anos, foi até a residência para visita-lo, porém deparou com ele ajoelhado próximo a porta do quarto e em meio a uma mancha de sangue. Ela pediu ajuda aos vizinhos que imediatamente socorreram Divino até  a Policlínica de Carmo do Paranaíba, onde o médico de plantão constatou a morte.

Após socorrer Divino, as testemunhas perceberam que na sala estava a neta dele, Laira de Oliveira Costa, de 13 anos, deitada de costas no sofá. As testemunhas disseram ainda que a casa estava escura, por isso não perceberam a presença da menina anteriormente.

 

A Polícia Militar foi acionada e compareceu rapidamente ao local. Quando os militares chegaram, havia uma multidão de pessoas do lado de fora da casa. Os policiais encontraram uma arma de fogo, próximo à poça de sangue onde senhor Divino foi encontrado. O local foi isolado até a chegada do perito da Polícia Civil, Marcelo Piau. O delegado de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba, Wander Diógenes de Souza, também esteve no local e deu início as investigações.

O perito apreendeu o revolver, que estava municiada com dois cartuchos intactos e quatro deflagrados. O policial também localizou uma carta escrita a mão, um aparelho celular e um caderno de escola, que pertencem a Laira. Todo este material foi recolhido para averiguação.

A vizinha que mora em frente a casa disse que ouviu os tiros por volta de 14h, porém achou que se tratava de bombinhas e não saiu para verificar. Familiares disseram aos policiais que o avô tinha mencionado que compraria uma arma de fogo para matar ele e outras três pessoas, porém eles não sabiam da existência desta arma.

Uma prima de Laira, que esteve no local, disse que a garota estava de viagem marcada para passar as comemorações de natal com familiares em Patrocínio (MG). O avô teria informado que daria o dinheiro a ela para a viagem, mas somente com a presença da mãe dela, já que há um desentendimento entre a genitora e o avô.

Laira tinha acabado de terminar o ano letivo e tinha ido à escola para comemorar o último dia de aula. A vítima estava com a camiseta de colégio toda assinada pelos amigos e colegas. Os familiares não sabiam que Laira tinha ido até a casa do avô. A prima também disse que o avô era analfabeto e não acreditava que ele poderia ter escrito a carta.

O corpo da vítima foi levado o IML – Instituto Médico Legal de Patos de Minas e depois liberado aos familiares.

 

Autor: Igor Nunes

Fotos: Júlio Cesar/arquivo pessoal

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches