Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Alunos de Farmácia visitam destilaria Maison Leblon

Quinta 02/07/2015 - André Amâncio
Alunos de Farmácia visitam destilaria Maison Leblon
Sicoob Credipatos 3

Alunos do 7º e 9º períodos do curso de Farmácia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram no último dia 29 (segunda-feira), uma visita técnica a destilaria Maison Leblon, em Patos de Minas (MG).

A visita teve como objetivo aliar teoria e prática, tendo como objeto a aplicação de microrganismos na produção de alimentos e bebidas.

Na oportunidade, os alunos puderam assistir o processo de preparo da cachaça. Inicialmente, foi realizado a moagem da cana, seguido pelo processo de decantação e ajuste do grau Brix adequado para o processo de fermentação, no qual aplica-se leveduras Saccharomyces cerevisae. No processo de destilação, os alunos puderam constatar a diferença entre cabeça, coração e cauda, uma vez que na cachaça artesanal envasa-se o que eles dominam de coração, o qual fornece propriedades organolépticas do destilado. Por último, os alunos conheceram o processo de envelhecimento do produto em tonéis de carvalho francês. A cachaça fica armazenada por cinco anos.

Para a aluna do 7º período do curso de Farmácia, Betânia Costa Silva, a visita foi de grande interesse para ela e seus colegas. “Essa visita nos proporcionou conhecer como é realizado um processo fermentativo que é de extrema importância para a indústria. Aliando assim, a teoria com a prática, o que nos proporcionou um conhecimento mais aprofundado sobre a disciplina de Microbiologia Industrial e Biocatálise”, afirmou a aluna.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports