Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

TJMG determina o retorno dos condutores do SAMU.

Os 13 condutores do SAMU foram remanejados para a Secretaria Municipal de Saúde após convênio firmado com o Corpo de Bombeiros.

Sexta 30/01/2015 - André Amâncio
TJMG determina o retorno dos condutores do SAMU.
Sicoob Credipatos 3

Os servidores públicos que trabalhavam na condução das ambulâncias do SAMU ganharam na justiça o direito de retornar a atividade pelo qual foram concursados. A decisão foi do desembargador do TJMG, Marcelo Rodrigues, e encaminhada para a Justiça de Patos de Minas no dia 26 de janeiro de 2015.

Os condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foram relocados na Secretaria Municipal de Saúde após um convênio firmado entre a Prefeitura de Patos de Minas e o Corpo de Bombeiros, a qual previa que os bombeiros militares conduzissem as ambulâncias do SAMU.

Os servidores públicos municipais que trabalhavam nesta função não ficaram satisfeitos com a decisão de transferi-los para conduzir as ambulâncias do município e decidiram acionar a justiça. O pedido de mandado de segurança foi rejeitado na primeira instância, mas os servidores recorreram e conseguiram uma decisão favorável.

Nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas e aguardamos resposta. O jornalismo do Patos Notícias também entrou em contato com o comandante da 2ª Companhia de Bombeiro Militar, capitão Arthur Fábio, que disse que aguarda um posicionamento da prefeitura, já que o convenio é firmado com o município.

Autor: Igor Nunes

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line