Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Paciente de Presidente Olegário cai em golpe e é dopado e roubado em Uberlândia

Homem se apresentou como policial para ganhar a confiança da vítima. Vítima foi internada desacordada no Pronto Socorro da UFU.

Terça 29/03/2016 - André Amâncio
Paciente de Presidente Olegário cai em golpe e é dopado e roubado em Uberlândia
Sicoob Credipatos 3

O paciente Adão da Silva Araújo, 56 anos, foi a vítima mais recente de um golpe aplicado em Uberlândia, no Triangulo Mineiro. Senhor João de Presidente Olegário, Noroeste de Minas, foi até o Hospital Odontológico da Universidade Federal de Uberlândia – UFU – para uma consulta de rotina quando foi abordado por um homem que se identificou como tenente aposentado.

O produtor rural, Adão da Silva Araújo saiu de Presidente Olegário por volta de meia noite e chegou em Uberlândia às 4h da madrugada da segunda-feira (28), em um veículo da Prefeitura Municipal. Ele estava com uma consulta agendada para às 7h, o veículo seguiu para a cidade de Barretos (SP) com outros pacientes.

Na segunda-feira (28) familiares do senhor Adão receberam uma ligação de uma conhecida da família com nome de Márcia, relatando que ele estava na porta do hospital com sonolência e não a reconheceu e, ao fazer perguntas, ele respondia de forma desconexa e não conseguia andar.

Adão Araújo foi socorrido no pronto socorro da UFU  já desacordado. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, de acordocom a ocorrência,  Adão estava na companhia de outro homem que se apresentou como tenente aposentado e almoçou com a vítima nas proximidades do hospital.

Comerciantes informaram ainda que este suposto policial entregou uma bolsa para a vítima. Ainda de acordo com a PM, uma mulher comprou algo para ele comer e beber achando que ele estava faminto e que um rapaz mais jovem subtraiu do paciente a carteira com dinheiro e cartão de crédito.

De posse do cartão e da senha foi realizado seis saques em agências bancárias na cidade de Uberlândia na conta do paciente. O banco ainda não informou o valor que foi sacado pelos bandidos.

Na bolsa entregue pelo suposto policial foram encontradas roupas, frasco de remédio e uma passagem adquirida na cidade de Jaciara (MT) com destino a Rondonópolis (MT) contendo nome e identidade do usuário na data de 25 de março. Os nomes não foram revelados para não atrapalhar as investigações.

A vítima Adão da Silva Araújo foi internada desacordada na UFU segundo seus parentes. Os familiares acreditam que o trio pode ter colocado alguma substância na comida para dopar o produtor rural e aplicar o golpe.

As câmeras da UFU poderiam ajudar a esclarecer o crime, mas estavam desligadas. Os investigadores irão pedir as imagens do circuito de segurança dos bancos onde foram feitos os saques, mas ainda não existem suspeitos. A assessoria da UFU informou que Adão da Silva Araújo deu entrada desacordado com suspeita de derrame e sinais de dope. O paciente está consciente mas sonolento, e deve receber alta nas próximas horas.

O prefeito de Presidente Olegário Palito (PMDB) disse que tomou conhecimento do caso pela reportagem e que lamenta o fato. O prefeito esclareceu que a prefeitura não tem condições de disponibilizar acompanhantes pra todos. Palito disse que o que acontece no intervalo entre ser deixado no hospital e a volta não é de responsabilidade do município.

Fonte: Presidente Olegário Hoje

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa