Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Alunas de Fisioterapia são nomeadas membros do CREFITO Jovem

Terça 01/09/2015 - André Amâncio
Alunas de Fisioterapia são nomeadas membros do CREFITO Jovem
Sicoob Credipatos 3

Ana Paula Ribeiro Machado e Nubia Cristina Moreira Gomes, alunas do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participaram no dia 22 de agosto, da 1ª edição do Encontro Estadual de Estudantes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas Gerais, realizado em Belo Horizonte (MG).

O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), reuniu mais de 200 acadêmicos de todas as regiões mineiras e teve como objetivo a interação dos jovens com o conselho que representa a profissão que escolheram, além de fazer parte do recém-criado projeto CREFITO Jovem.

Durante o evento foram realizadas diversas palestras, com o intuito de informar os participantes sobre aimportância dos conselhos de fiscalização e entidades de classe, explicar os papeis e as diferenças entre associação, conselho e sindicato, os direitos trabalhistas, piso salarial, administração pública e princípios constitucionais, as principais leis e atos normativos que regem as profissões, a cooperação entre o Sistema COFFITO/CREFITOs e o Ministério da Educação (MEC) na avaliação de cursos, as normas do COFFITO a respeito do estágio obrigatório e não obrigatório, os procedimentos de registro para habilitação ao exercício profissional, a rotina fiscalizatória do CREFITO-4 e denúncias, principais dúvidas sobre cursos livres, pós-graduação, especialidade profissional, prestação de serviços e gestão em saúde.

Além disso, foi realizado no dia 23 de agosto, a eleição e nomeação da equipe diretiva do CREFITO Jovem e as alunas Ana Paula Ribeiro Machado e Nubia Cristina Moreira Gomes, foram eleitas membros do projeto, que conta com 61 alunos. Os membros foram indicados por instituições de ensino, representações estudantis e delegados do conselho no primeiro semestre deste ano.A equipe diretiva terá apoio institucional e acompanhamento da autarquia para organizar encontros temáticos, simpósios, palestras, congressos e grupos de discussãopara criar material educativo e de interesse dos acadêmicos.

Para as alunas Ana Paula Ribeiro Machado e Nubia Cristina Moreira Gomes, participar do evento foi importante tanto para o conhecimento pessoal, como profissional. “Buscamosnos aperfeiçoar diante de informações excepcionais que vão contribuir por toda nossa carreira profissional. E ainda nos tornar membros do CREFITO jovem é um orgulho, pois, poderemos representar a classe dos estudantes de Fisioterapia do UNIPAM, juntamente com outros colegas de profissão, buscando um envolvimento dos acadêmicos com a realidade política de classe e a valorização do profissional fisioterapeuta. Sem falar que esse encontro contribuiu muito na percepção da nossa Instituição de Ensino Superior (IES) em relação às outras, podemoscom certeza afirmar que a nossa instituição rege todas as leis e normas regulamentadoras e com uma ótima estrutura física e social para os alunos, estando a frente da maioria das IES de Minas Gerais”, afirmaram as alunas Ana Paula e Nubia Cristina.
 

Terabyte-720
  • Alunas de Fisioterapia são nomeadas membros do CREFITO Jovem | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Alunas de Fisioterapia são nomeadas membros do CREFITO Jovem | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches