Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Contribuintes começam a receber em casa guias do IPTU 2016

Quinta 28/04/2016 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Contribuintes começam a receber em casa guias do IPTU 2016
Sicoob Credipatos 3

Na ultima segunda-feira (25), as guias de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativas ao exercício de 2016, começaram a ser entregues nas residências de Patos de Minas, pela empresa brasileira de Correios.

Foram confeccionados 63.078 carnês, com opções de pagamento a vista ou parcelado em até 7 vezes, sendo que o valor mínimo da parcela é de 13 UFPM (Unidade Fiscal do Município de Patos de Minas).

Em consonância com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o reajuste foi corrigido em 10,67%. Lembrando que, juntamente com o IPTU de lotes será cobrada uma taxa de iluminação pública; e com o IPTU de residências será cobrada a taxa de limpeza pública.

O contribuinte que optar pelo pagamento total até o dia 20 de maio, terá desconto de 7%; e para pagamento total até o dia 31 de maio, desconto de 4%. Aquele que preferir o pagamento parcelado não terá desconto, e deverá quitar todas as parcelas até 15 de dezembro de 2016, sendo que a primeira tem vencimento dia 15 de junho.

Em caso de não recebimento do carnê até o dia 12 de maio, o contribuinte deverá emitir a segunda via pelo site www.patosdeminas.mg.gov.br ou retirar diretamente no setor de atendimento da receita, na sede da prefeitura.

O IPTU é calculado conforme o valor venal de cada imóvel e pode ser pago em agências lotéricas, correios ou qualquer banco, com exceção do HSBC. Segundo a secretaria municipal de Finanças, a previsão de arrecadamento será entre 12 e 15 milhões de reais.


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line