Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeito Pedro Lucas vai contra regionalização do SAMU, e Patos pode perder base para Paracatu

Sexta 29/01/2016 - Aislan Henrique
Prefeito Pedro Lucas vai contra regionalização do SAMU, e Patos pode perder base para Paracatu
Sicoob Credipatos 3

O prefeito Pedro Lucas de Patos está sendo mais um tema em discussão que é a regionalização do atendimento móvel de urgência (SAMU), através de um consórcio criado pelos municípios da região Noroeste a Alto Paranaíba de Minas Gerais o consórcio CISREUNO (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Noroeste).

Patos de Minas seria beneficiada, com geração de empregos através da criação de uma base de controle regional na cidade com redução de cerca de R$150.000,00 nos custos da prefeitura, já que o consórcio assumiria parte do custeio do SAMU que funciona em Patos de Minas atualmente, além da ampliação com mais 5 ambulâncias, sendo 2 delas UTI.

O prefeito Pedro Lucas (PSD) insiste em não fazer parte da implantação do SAMU REGIONAL, ou seja, atrasando regionalização, que pretende estender o SAMU a cidades como Lagoa Formosa, Presidente Olegário, Paracatu, João Pinheiro, Lagoa Grande, Carmo do Paranaíba, Vazante e mais outras 25 cidades da região.

A regionalização, além de revolucionar o atendimento, organiza a rede de urgência e emergência no Noroeste e Alto Paranaíba adotando uma linguagem única nos pontos de atenção, integrando hospitais, unidades de saúde, sistemas de transporte em saúde e projetos de atendimento a pacientes em caso de emergência.

Fato é que os prefeitos da região, não conseguem entender a resistência do prefeito em não se integrar ao sistema. Sendo que Patos de Minas seria a central, que funcionaria 24 horas, sete dias por semana, dispondo para acionamento em toda região, fácil e gratuito pelo número nacional de urgências médicas, o 192.

Atualizado 29/01/2016 11h:29min.

Nossa equipe entrou em contato agora a pouco por email com a Assessoria de comunicação da Prefeitura e aguarda uma resposta sobre o tema acima. Uma nota será enviada durante a tarde.

29/01/2016. 16h22min

Nos aguardamos a resposta da assessoria e nos disseram que não iriam se pronunciar, devido a matéria ter sido feita antes de serem procurados por nossa equipe.

 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches