Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Alunos de Agronomia visitam indústria de defensivos agrícolas

Terça 01/12/2015 - André Amâncio
Alunos de Agronomia visitam indústria de defensivos agrícolas
Sicoob Credipatos 3

Alunos do curso de Agronomia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) acompanhados pelo professor Luís Henrique Soares, realizaram no último dia 26 (quinta-feira), uma visita técnica a indústria de formulação de herbicidas, inseticidas, fungicidas, óleo mineral e espalhantes adesivos da OurofinoAgrociência, localizada em Uberaba (MG).

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer o laboratório onde são realizadas as pesquisas sobre novas formulações, longevidade e controle de qualidade de todos os produtos. Na fábrica, foi possível acompanhar todos os processos, desde a chegada das matérias-primas, que são em torno de 90% oriundas da China, a formulação dos defensivos, processo de envase, que é todo realizado por robôs, e o armazenamento.

Além disso, foi discutido sobre a segurança, tanto do ambiente quanto da qualidade dos produtos formulados. Ao meio ambiente, por exemplo, existe um sistema de filtragem de gases e recolhimento de água, de forma que esta volte ao meio ambiente. Em relação aos produtos formulados, existe um processo de controle, que vai desde a separação das fábricas que produzem inseticidas/fungicidas daquela que produz herbicidas, funcionários específicos para cada fábrica e uma separação física entre as duas com acesso limitado para os funcionários.

Para o professor Luís Henrique Soares, esse tipo de visita permite aos alunos conhecer todos os processos que garantem a qualidade e a eficiência dos produtos que são utilizados no campo, além de conhecerem sobre a dinâmica do mercado de defensivos no Brasil.

A Ourofino Agrociência, tem sua fábrica instalada no Distrito Industrial de Uberaba (MG) e a área administrativa em Ribeirão Preto (SP), iniciou suas atividades em 2010, ano em que inaugurou a mais moderna fábrica de defensivos agrícolas da América Latina, com capacidade de produção de mais 100 milhões de litros/ano.
 

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui