Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeitura e Unipam discutem ampliação do quadro de funcionários para UPA Porte III

Domingo 27/07/2014 - Aislan Henrique
Fonte: Ascom Prefeitura
Prefeitura e Unipam discutem ampliação do quadro de funcionários para UPA Porte III
Sicoob Credipatos 3

As áreas de nutrição, enfermagem, fisioterapia, psicologia, geriatria e ortopedia poderão ser cobertas com a destinação de profissionais do Unipam.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas e o Centro Universitário de Patos de Minas realizaram uma reunião na tarde desta quinta-feira (24/7), na sala da reitoria para tratar da ampliação do quadro de profissionais do Unipam na saúde pública de Patos de Minas. A ideia é cobrir as áreas de nutrição, enfermagem, fisioterapia, psicologia, ortopedia e geriatria. Desde o ano passado o Município e o Unipam mantém um convênio de cooperação.

A reunião ocorreu com as presenças do reitor, Milton Roberto de Castro Teixeira, do pró-reitor, Fagner de Deus; Maura Regina Guimarães Rabelo, coordenadora do curso de Medicina do Unipam; Elisângela Aparecida Galdino Menezes, coordenadora do Internato do curso de Medicina do Unipam. Além do prefeito Pedro Lucas Rodrigues, Dirceu Deocleciano Pacheco, secretário municipal; Domingos Sávio Gomes, diretor-técnico da UPA Porte III; Sueli Maria de Souza Santos, coordenadora da UPA Porte III e Luciana Carmem, diretora da Atenção Básica.

A necessidade de ampliar os serviços na saúde pública de Patos de Minas aumentou principalmente com a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Porte III). Ela tem capacidade para atender cerca de 250 mil pessoas. Por isso essas áreas consideradas essenciais precisam ser cobertas pelos novos profissionais. O Samu Regional também gerará uma grande demanda e o Município precisa estar preparado para atender os pacientes provenientes das cidades da região.

Segundo Fagner de Deus, pró-reitor, o Unipam tem procurado desde a construção do Centro Clínico de Especialidades conduzir o ensino atrelado às gestões públicas de saúde do Município. “Quando construímos aquele prédio tínhamos a opção de colocar ali salas de aula, mas decidimos juntos fazer essa parceria com o Poder Executivo para que nossos universitários e graduados possam atuar na saúde local”, disse.

O prefeito Pedro Lucas Rodrigues ressaltou a dificuldade para contratar médico e outros profissionais da saúde. O município já realizou vários processos seletivos não obtendo sucesso. A área de pediatria é uma das mais críticas e falta pediatra para os plantões. “O Unipam tem sido um dos braços fortes da administração municipal. Sem essa parceria a situação seria insustentável”, frisou o chefe do Executivo Patense.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui