Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Patos de Minas tem primeiro caso suspeito de Zika Vírus

Há informações de outros casos em cidades vizinhas, três no total.

Segunda 08/02/2016 - André Amâncio
Patos de Minas tem primeiro caso suspeito de Zika Vírus
Sicoob Credipatos 3

O primeiro caso suspeito de Zika vírus em Patos de Minas foi registrado. Conforme informações da Superintendência Regional de Saúde, o vírus veio de um paciente que esteve no estado de Tocantins. Há informações de outros casos em cidades vizinhas, três no total.

Todos os suspeitos de estarem com o Zika Vírus apresentaram os seguintes sintomas: manchas pelo corpo, conjuntivite e febre. Conforme informou a superintendência, os pacientes são observados e trabalhos estão sendo feitos para evitar a proliferação do vírus.

As grávidas são as que correm maior perigo. Instalado no corpo da mulher, o Zika Virus pode afetar a formação do bebê e interferir no desenvolvimento do cérebro, causando a microcefalia. Infelizmente, a doença não tem cura. Com o registro dos casos suspeitos, a secretaria de saúde pede que a população redobre a atenção e busque eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti.

O vírus Zika teve sua primeira aparição registrada em 1947, quando foi encontrado em macacos da Floresta Zika, em Uganda. Entretanto, somente em 1954 os primeiros seres humanos foram contaminados, na Nigéria. O vírus Zika atingiu a Oceania em 2007 e a França no ano de 2013. O Brasil notificou os primeiros casos de Zika vírus em 2015, no Rio Grande do Norte e na Bahia.

Fonte : Clube Notícia

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line