Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Lagoa Formosa: Aconteceu na última sexta feira festival de pratos típicos da Festa do Feijão

Segunda 11/04/2016 - André Amâncio
Lagoa Formosa: Aconteceu na última sexta feira festival de pratos típicos da Festa do Feijão
Sicoob Credipatos 3

Aconteceu na noite desta sexta-feira (08) a 32ª edição dos Pratos Típicos com Feijão em Lagoa Formosa. O evento aconteceu no Pavilhão do Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim e foi organizado pela Prefeitura Municipal. Várias autoridades (civis e militares) estiveram presentes na cerimônia dentre elas, o presidente da EMATER, Fabiano Lucas, o Deputado Federal Silas Brasileiro; Deputado Estadual Dr. Hely, Rainha do Feijão Francielle Pereira Silva Araújo,  as candidatas à rainha nacional do Milho, rainhas e princesas da região. Abrilhantaram o evento trajando vestidos modelados, relacionados com suas respectivas tradições.

O 32º Festival de Pratos Típicos é um Festival Gastronômico, promovido  pela Secretaria de Educação, Secretaria de esporte Lazer de Lagoa Formosa, que acontece dentro da Programação Oficial da Festa do Feijão. O Festival reforça o potencial agrícola que esta leguminosa representa na economia do município. E temos orgulho de dizer que nossa cidade contribui e muito para a saúde de todo o País, mesmo por que o feijão, elemento típico da culinária brasileira, não só mistura sabores como também é uma fonte rica em benefícios para a saúde humana.

A cada edição os convidados colaboram com uma amostra caseira à base de feijão na forma e quantidade desejadas para a degustação dos presentes. Pratos doces, salgados, petiscos foram expostos nesta edição com 47 pratos apresentados. De acordo com o Ilma Marques, Secretária de Educação, e uma das responsáveis pelo festival, “o festival de pratos típicos a base de feijão, enobrece a cultura e mostra a diversidade de nossa terra que tanto enriquece a nossa cidade e a nossa população”, reportou.

Sempre é surpreendente o fato de, a partir do feijão, serem elaborados com muita criatividade, uma grande diversidade de pratos culinários. Às vezes pensamos que a finalidade do feijão se resume em poucas coisas, enganamos totalmente, e a cada concurso tem se apresentado novas receitas e despertando ainda mais a curiosidade de pesquisar e se criar novos pratos, como aconteceu nesta 32º edição dos pratos típicos.

Logo depois das apresentações aconteceu o show do Trio de Uberlândia, com os componentes “Tostão Mineiro”, João Edson e Luciano Ortiz, Mais uma vez Tostão Mineiro por mais de uma hora, deu um show de técnica e qualidade com sua sanfona, executando músicas dos mais variados estilos e sempre acompanhado pelos seus parceiros, e é claro pelo publico presente.

Fonte : Lagoa Formosa Acontece


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp