Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Professora cai em golpe e perde mais de 20 mil reais em dinheiro e joias

Quinta 26/03/2015 - Aislan Henrique
Fonte: Patos Notícias Parceiro do Patos Agora.
Professora cai em golpe e perde mais de 20 mil reais em dinheiro e joias
Sicoob Credipatos 3

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quinta-feira (26) para registrar mais um golpe do “Bilhete Premiado”. A vítima é uma professora aposentada de 65 anos que entregou cerca de 30 mil reais aos criminosos. A ação foi filmada pela câmera de videomonitoramento de uma agência bancária e os policiais fazem rastreamentos para tentar localizar os criminosos.

Segundo o major Furst da Polícia Militar, a vítima havia acabado de deixa uma agência bancária quando foi abordada por um homem que dizia querer receber uma dívida de um morador de uma casa próxima. O estelionatário chama outro comparsa, que finge passar pelo local, e este disse que não era dívidas e sim um bilhete premiado no valor de mais de um milhão de reais.

Os criminosos inventam uma história bastante convincente e tentam convencer a vítima a receber este prêmio no banco, com a garantia que ela ficaria com 10% do valor. Porém, para que ela recebesse a quantia, deveria entregar R$ 30 mil reais em dinheiro a eles para provar a própria idoneidade.

A aposentada entregou oito mil reais em dinheiro, folhas de cheques e joias para quitar a dívida e ficar com o bilhete. Após os dois homens deixarem o local, ela percebeu que era um golpe e acionou a Polícia Militar.

O major afirmou que este tipo de ocorrência é comum não só em Patos de Minas. Ele alerta que geralmente estes criminosos abordam idosos e pede ajuda aos filhos para evitar novos golpes. O policial também ressalta que dinheiro não “cai do céu” e pede para as pessoas desconfiarem de promessas como esta.

Autor: Igor Nunes

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports

Usu�rios On-line