Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Outubro Rosa mobiliza público feminino contra o câncer de mama em Patos de Minas

Mulheres poderão realizar mamografias em todo mês de outubro no Centro Viva Vida; outras ações desenvolvidas em parceria com o poder público acontecem em Patos de Minas

Quarta 07/10/2015 - Aislan Henrique
Fonte: ASCOM Prefeitura Patos de Minas
Outubro Rosa mobiliza público feminino contra o câncer de mama em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

A Prefeitura de Patos de Minas está no clima do Outubro Rosa, mês de luta contra o câncer de mama. A iluminação especial na fachada da cidade administrativa chama a atenção de quem passa pelo local à noite. O tom rosa cor marcante da campanha mudou a visual do prédio.

O Município e a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Centro Viva Vida, em parceria com o Senac e a Asapac (Associação de Apoio à Pessoa com Câncer), realizarão de 5 a 29 de outubro, mamografias a todas mulheres entre 50 a 69 anos de idade que queiram fazer o exame. Lembrando que a prevenção é a melhor forma de evitar a doença.

Além disso, será oferecido no dia 19 de outubro, às 15h, um café da tarde para as mulheres dessa faixa etária (50 a 69 anos), que forem ao Centro Viva Vida para realizarem suas mamografias; elas ainda poderão esclarecer suas dúvidas sobre o câncer de mama num bate papo com o mastologista Dr. Flávio Rocha Gil. E também, participar do sorteio de brindes, como massagens, escova, corte de cabelo, etc.

As mulheres interessadas em realizar as mamografias devem ligar no (34) 3822-9808 e agendar o horário. O Centro Viva Vida fica localizado na rua Doutor Noé Ferreira, 121, bairro Bela Vista.

A carreta do MedSesc também está realizando exames gratuitos de mamografia até o dia 30 deste mês. O caminhão itinerante está localizado no Espaço do Produtor Rural, no bairro Lagoa Grande, ao lado do terminal rodoviário de Patos de Minas. Mais informações pelo (34) 3821-3994.

A previsão é de realizar 620 procedimentos, entre exames de ultrassom ginecológico, abdominal, mamário, vias urinárias e mamografia. O atendimento será direcionado aos pacientes selecionados e encaminhados previamente pela Secretaria Municipal de Saúde. O acolhimento será realizado entre os dias 29/9 e 6/10, no Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas (SindComércio), na Rua Dores do Indaiá, 17, 4° Andar, Centro.

A ação, em parceria com o Sindicato do Comércio de Patos de Minas e a Prefeitura Municipal, visa desenvolver atividades de educação em saúde, com orientações voltadas à saúde da mulher, oficinas educativas sobre DST/Aids, planejamento familiar, higiene pessoal para idosas, além de teatro para crianças. A programação será realizada no SindComércio e na Casa das Meninas, instituição de apoio a crianças, adolescentes e idosas afastadas das famílias por medidas protetivas.

Outubro Rosa
Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Ela acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui