Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Alunos do Programa Viva Cristavo são destaques em torneio de xadrez

O evento foi realizado em São Gotardo e atraiu 63 atletas de diversas cidades mineiras

Terça 03/05/2016 - André Amâncio
Alunos do Programa Viva Cristavo são destaques em torneio de xadrez
Sicoob Credipatos 3

A primeira etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido aconteceu neste sábado, dia 30 de abril, em São Gotardo, no ginásio poliesportivo José de Castro. O evento atraiu atletas de diversas cidades mineiras; 63 atletas enfrentaram-se em 6 rodadas no modo xadrez rápido (20 minutos para cada jogador) valendo rating nacional pela Liga Brasileira de Xadrez e pela SLX. O torneio foi conduzido pelos árbitros nacionais: Washington Miguel e Adriano Vasconcelos.

A Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba (LXDAP) foi representada por 11 jovens promessas do Projeto Xadrez Solidário, criado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), com apoio da Federação Mineira de Xadrez (FMX), em parceria com a Fundação Municipal de Promoção da Criança e do Adolescente (Promam) de Patos de Minas, e 8 enxadristas na categoria geral.

Os alunos da Fundação Promam, acompanhados pela diretora pedagógica, Cicília Almeida, e pela presidente da Fundação, Gleide Lucas Rodrigues, demonstraram sua força no torneio, mantendo todos jogadores entre os 5 primeiros de suas categorias. Os alunos do Programa Viva Cristavo: Ana Cecillya, Matheus Vieira e Marielly Vieira foram destaques pelas vitórias em suas categorias.

Na categorial geral, o campeonato mostrou seu alto nível com grandes partidas na maioria dos tabuleiros. Todos os atletas da LXDAP conseguiram bons resultados frente aos fortes competidores do evento. Destacaram-se os atletas Gladson de Castro e Gabriel Alves, respectivamente 4º e 5º lugar, conquistando suas vagas na final do circuito 2016.

O campeão da etapa foi o Mestre Nacional José Antônio Nery Junior, de Uberlândia, que conseguiu 100% de aproveitamento nas rodadas levando para casa o troféu de primeiro lugar e o prêmio de R$450.

"Nós ficamos muito felizes e orgulhosos com a participação dos nossos alunos, que se empenham bastante para vencerem. Eles vem treinando muito para ter esse reconhecimento", parabenizou a diretora pedagógica da Fundação Promam de Patos de Minas. 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui