Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

PM ministra palestra para estudantes durante Semana pela Vida em Presidente Olegário

Quinta 20/11/2014 - Aislan Henrique
Fonte: PMMG-Presidente Olegário
PM ministra palestra para estudantes durante Semana pela Vida em Presidente Olegário
Sicoob Credipatos 3

Desde o mês de outubro, as escolas da rede estadual de Minas Gerais estão discutindo os temas transversais diferenciadas. Por meio de atividades como palestras, oficinas, peças de teatro e mostras de dança elas realizam a ‘Semana de Educação para a Vida’.

A iniciativa vem atender à Lei Federal nº 11.988/09, que dispõe sobre a criação da Semana nas escolas públicas de ensino fundamental e médio de todo o país. Na Escola Estadual Tonico Batista, no município de Presidente Olegário, nesta quarta-feira (19) foi realizada uma palestra para os estudantes do ensino fundamental.

O palestrante foi o Cabo Rhenys Cambraia do 5º Pelotão PM de Presidente Olegário.  O tema abordado pelo militar foi à prevenção à violência e as drogas. Na palestra Cambraia destacou que o melhor caminho para resolver os problemas é o diálogo. “Na escola e no dia-a-dia devemos tratar todos com educação e companheirismo”, disse Cabo Cambraia na palestra. 

Ainda segundo o militar o diálogo é o melhor caminho para resolver os problemas. “Violência só traz mais violência, quando temos o diálogo como opção deverá ser o primeiro passo” declarou. 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui