Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Receita Estadual arrecadou, em Patos de Minas, mais de 38 milhões com IPVA

Segunda 16/11/2015 - André Amâncio
Receita Estadual arrecadou, em Patos de Minas, mais de 38 milhões com IPVA
Sicoob Credipatos 3

A Receita Estadual divulgou o balanço da arrecadação do IPVA 2015 em Patos de Minas. Até o mês de outubro, 95% dos contribuintes já haviam quitado o imposto. De acordo com chefe da Receita em Patos de Minas, João Bosco, esse percentual representa mais de 38 milhões reais. “Esse percentual representa, em recursos financeiros, um valor até expressivo”, disse o chefe da receita, em entrevista ao repórter Otaviano Marques da Rádio Clube.

Apesar dos bons resultados em 2015, o número de atrasados dos últimos anos – de 2010 a 2015 – ultrapassa a cifra dos cinco milhões de reais. Os recursos arrecadados com o IPVA são distribuídos da seguinte maneira: 40% para o município onde o veículo foi emplacado; 40% para os cofres do Estado e 20% para o fundo básico da educação.

Ainda de acordo com o chefe da Receita Estadual de Patos de Minas, a escala para pagamento do IPVA 2016 deve sair a partir do dia 15 de dezembro. O IPVA não sofre aumento, nem recebe desconto. O cálculo para o recolhimento do imposto é feito a partir do valor do veículo no mercado.

Autor : Toninho Cury

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line