Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

MISTÉRIO: Pistola de bombeiro militar é devolvida no quartel com bilhete de desculpas e 25 reais

A pistola apareceu intacta dentro do armário de onde foi furtada.

Quarta 07/10/2015 - André Amâncio
MISTÉRIO: Pistola de bombeiro militar é devolvida no quartel com bilhete de desculpas e 25 reais
Sicoob Credipatos 3

A devolução de uma pistola de um bombeiro militar que foi furtada dentro da sede da 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros em Patos de Minas se tornou um mistério. A pistola foi encontrada na manhã desta quarta-feira (07) dentro do armário onde teria sido levada na semana anterior. O sumiço e depois reaparecimento do aparelho é investigado pela Polícia Civil.

Veja mais : Bombeiro militar tem pistola furtada dentro da sede da 3ª Companhia de BM

Segundo o delegado de Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, a pistola Taurus prateada de calibre 380 apareceu no armário de onde havia sido levada. A arma estava carregada com 13 munições, estava dentro de uma sacola e juntamente com um bilhete de desculpas. Além disso, o autor do furto ainda deixou a quantia de 25 reais, referente às duas munições que estavam faltando no pente da pistola.

O delegado explicou ainda que as investigações continuam para tentar localizar o autor do crime de furto. Luís Mauro informou ainda que o suspeito pode responder por furto simples ou qualificado, porém terá pena reduzida, já que devolveu o armamento. Além disso, o delegado também suspeita que o furto possa ser uma brincadeira de muito mau gosto. “Neste caso não haveria crime, mas para isso, a vítima e o autor devem entrar em consenso e ambos procurar a Polícia Civil”, explicou.

Luís Mauro ressaltou ainda que a divulgação do furto e a repercussão do caso na mídia podem ter sido o motivo que levou o autor a voltar atrás e devolver o armamento.

A perícia da Polícia Civil agora será fundamental para descobrir o autor do crime. O delegado explicou que os peritos vão colher as digitais na arma, na sacola e no bilhete e compará-las com algumas pessoas suspeitas. Todo o material foi recolhido pelo perito. A vítima do furto, um bombeiro militar, disse para os policiais que após o crime deixou o armário aberto para que o autor se arrependesse e devolvesse o armamento.

Nossa equipe entrou em contato com o comando da 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros em Patos de Minas que preferiu não comentar sobre o assunto. O tenente Maia disse apenas que há uma investigação feita pelo comando da companhia para identificar o responsável. Ressaltamos que a atitude enaltece ainda mais a índole dos bombeiros militares de Patos de Minas que prestam trabalho exemplar de salvar vidas.

Autor: Igor Nunes


Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports

Usu�rios On-line