Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Festa do Feijão começa essa noite com show do Padre Sertanejo e entrada franca

Sexta 24/04/2015 - André Amâncio
Festa do Feijão começa essa noite com show do Padre Sertanejo e entrada franca
Sicoob Credipatos 3

Segura Lagoa Formosa ! A Festa do Feijão começa nessa sexta-feira(24), com portões abertos e show com o Padre Alessandro Campos, o Padre Sertanejo. A expectativa é para grande público para o primeiro dia da festa.

Além do show do Padre Sertanejo às 20 h,  na arena,  terão duas grandes atrações no Rancho do Feijão. A dupla de Lagoa Formosa  Marcelo Lima e Osvandir  sobe ao palco do rancho às 22h e vão agitar o público. Depois é a vez de Marcelo Henrique, o cantor e compositor de Uberada que recentemente gravou um CD em Goiás anima o público com belas canções.

No Pavilhão do Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim, às 23 h tem show de Talles e Miller. 01 h da manhã, Dj Samhara, a gata uberabense  traz o seu conjunto de música, performance e visual para a festa.  Samhara é um dos destaques da cena eletrônica brasileira, de carreira premiada. E às 03 h DJ Iury Alves.

Padre Alessandro Campos, uma noite de bençãos com o Padre Sertanejo.

Nascido em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, morou um ano em Aparecida (SP) e, mais tarde, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde a família reside. Cresceu ouvindo moda de viola e sucessos musicais, como os de Zezé di Camargo & Luciano. Aliás, de certa forma, a dupla ajudou Campos a se inspirar ainda mais na futura função. Ao assistir os irmãos em um rodeio em Barretos (SP), pensou: "Quando for padre, também quero arrastar essa multidão, mas para cantar em nome de Jesus Cristo".

Aos 13 anos, entrou para o seminário. Estudou filosofia, teologia e "estagiou" na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), a diocese militar do Brasil, em Resende (RJ). Depois, mudou-se para Brasília e assumiu o cargo de tenente e capelão do Colégio Militar da cidade. Lá iniciou as missas. Em nove meses, transformou um galpão em uma igreja.

Certa vez, inseriu a música sertaneja na celebração religiosa. "Usei alguns clássicos que falavam de paz, Deus, família", conta. Noutro, apareceu vestindo bota e chapéu. Pronto. Virou o "Padre sertanejo". "O rito religioso é o mesmo. A diferença é a alegria da missa".

Naquela época, a pedidos dos fiéis, Campos lançou um CD com as canções que costumava cantar na igreja. Vendeu 22 mil cópias. De acordo com o padre, a verba foi revertida para a construção da paróquia. Com tanto sucesso na região, a igreja ficou pequena para tantos seguidores. Menor ainda quando recebeu o convite de uma gravadora. Gravou um CD, desta vez, de cunho nacional.

Atualmente, Campos viaja pelo Brasil celebrando missas ao som de música sertaneja de apelo religioso. A estrutura para tal impressiona. Trata-se de um verdadeiro show (seis por mês), tamanho é o profissionalismo do evento. "Custa caro R$ 30 mil toda essa produção. No momento, parte do dinheiro é revertida para a diocese e outra para uma creche que tenho em Mogi das Cruzes com 180 crianças carentes", diz. O futuro? "Construir um santuário sertanejo, mas ainda é cedo para falar disso", comenta.
Fonte : www.uol.com.br

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches