Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Familiares de idosa internada no Hospital São Lucas reclamam de descaso e contradições no diagnostico da paciente

Quinta 07/01/2016 - André Amâncio
Familiares de idosa internada no Hospital São Lucas reclamam de descaso e contradições no diagnostico da paciente
Sicoob Credipatos 3

Os familiares de uma paciente de Coromandel/MG que está internada no Hospital São Lucas, em Patos de Minas, tentam a transferência da senhora para o hospital de Uberaba. Segundo os familiares, houve várias contradições de diagnósticos e descaso com a paciente, que é idosa.

A Dona Olga foi transferida de Coromandel para Patos com uma possível cetoacidose diabética e derrame cerebral, é o médico de lá recomendou que, ao chegar no hospital em Patos de Minas, a paciente fosse submetida a uma tomografia, para constatar o derrame.

Segundo os familiares, o pedido para o exame foi ignorado pelos médicos do São Lucas durante 10 dias. Quando Olga finalmente realizou o exame um edema no cérebro ficou constatado. Ela so começou a apresentar melhoras quando o edema foi devidamente diagnosticado e tratado.

Curta a página do Patos Agora no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece em Patos de Minas e região.

A senhora também sofre com uma infecção generalizada. Um dia antes dessa infecção ser diagnosticada, um médico disse aos familiares que a paciente não tinha infecção. No dia seguinte, os familiares foram informados de uma infecção generalizada com pneumonia. 

Diante de tantos erros, contradições e falta de diagnósticos precisos, a família da paciente tenta uma transferência para um hospital em Uberaba.

No último dia 05/01, uma paciente que também aguardava transferência do Hospital São Lucas para o hospital em Uberaba acabou falecendo.

Texto : André Amâncio

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports

Usu�rios On-line