Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Prefeitura cancela ‘Carnaval de Outrora’ para investir em outras áreas em 2016

Decisão foi tomada visando destinar a verba do evento popular a outros setores do Município. Gastos com o Carnaval giravam em torno de R$ 60 mil.

Quinta 07/01/2016 - Aislan Henrique
Prefeitura cancela ‘Carnaval de Outrora’ para investir em outras áreas em 2016
Sicoob Credipatos 3

A Prefeitura de Patos de Minas comunica o cancelamento do Carnaval de Outrora, que estava agendado para acontecer no início de fevereiro, na Praça Antônio Dias. A decisão foi tomada pelo Executivo após reunião entre o Prefeito Municipal, Pedro Lucas, e membros da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, quando foram analisadas e discutidas a queda de arrecadação municipal e a diminuição no repasse de outras esferas.

Os gastos que seriam destinados ao Carnaval de 2016 seguirão outros fins, considerando, claro, o delicado momento econômico vivido pelo Município, refletido também em todo o Brasil. Diversas cidades da região também suspenderam a realização da festa popular, como Lagoa Formosa e Presidente Olegário. Inúmeras cidades de outros estados brasileiros fizeram o mesmo.

Segundo o Secretário de Cultura, Fábio Amaro, os gastos para a realização do Carnaval em Patos giram em torno de R$ 60 mil, como aconteceu nas edições anteriores. Desse total, parte era pago através da parceria com empresas patenses, que apoiam o evento cultural. Segundo o Secretário, o momento econômico e financeiro de muitas empresas, nesse começo de 2016, também é sensível.

O Prefeito Pedro Lucas lamenta a ausência da festa popular este ano, na Praça Antônio Dias, mas reforça que os recursos terão destino significativo, e serão aplicados em áreas de grande necessidade para Patos de Minas. A Prefeitura realizou três edições do Carnaval de Outrora, na atual Gestão Municipal. Todas aconteceram na região central, reunindo cerca de três mil foliões, por noite.

Pela manhã o vereador Lindomar Tavares havia postado em sua fanpage que o carnaval não ia acontecer e durante a tarde a prefeitura enviou a nota acima.

CURTA A PÁGINA DO PATOS AGORA NO FACEBOOK. NOS ENVIE SUGESTÕES DE MATÉRIAS. (34)-99802-8556.yes


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches