Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Professora do UNIPAM participa de Conferência Internacional em São Paulo

Terça 30/06/2015 - André Amâncio
Professora do UNIPAM participa de Conferência Internacional em São Paulo
Sicoob Credipatos 3

Rejane Afonso Burgos, professora e responsável técnica pela Clínica do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participou de 24 a 27 de junho do XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e da 37ª Conferência Anual da Associação Internacional de Psicologia Escolar, organizado pela Associação de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE) e Associação Internacional de Psicologia Escolar (ISPA).


O evento teve como objetivo discutir questões teóricas e práticas relativas à Psicologia Escolar e Educacional no Brasil e internacionalmente. Além de congregar profissionais e pesquisadores nacionais e internacionais da área da Psicologia Escolar e Educacional, sensibilizar a sociedade sobre a importância da Psicologia na educação como forma de promover a saúde humana, enfrentando o fracasso escolar, as dificuldades vividas no processo de escolarização, contribuir para a formação de psicólogos escolares e de educadores, considerando as características regionais, nacionais e internacionais e, ainda, favorecer a melhoria dos serviços psicoeducacionais, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, a professora Rejane Burgos, apresentou os trabalhos “A relação da escuta na sala de aula de um curso superior” e “Brincando na Clínica. Vai... vai... vai começar a brincadeira”. Para a professora, participar de um Congresso é ter a oportunidade de conhecer e apropriar de estudos, pesquisas e práticas que estão acontecendo, nesse caso, no país e no mundo. Além do mais é uma oportunidade diferenciada para se pensar na educação de qualidade no Ensino Superior e como o psicólogo escolar e educacional pode contribuir e atuar neste contexto.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line