Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Agência dos correios de Lagoa Formosa é assaltada por telefone

Sábado 23/05/2015 - Aislan Henrique
Agência dos correios de Lagoa Formosa é assaltada por telefone
Sicoob Credipatos 3

Agência dos Correios de Lagoa Formosa sofreu um assalto inusitado na tarde desta sexta-feira (23). Os criminosos ligaram no telefone da empresa, anunciaram o assalto e falaram que o prédio estava cercado por bandidos. Através do telefone, os criminosos convenceram o funcionário a fechar a porta da agência e depositar 51 mil reais em dinheiro em diversas contas bancárias.

Segundo informações do boletim de ocorrência, havia dois funcionários na agência no momento do crime. Uma pessoa ligou no telefone da empresa e perguntou qual era o valor máximo que o funcionário conseguiria fazer transferência naquele momento. O empregado respondeu que o máximo seria seis mil reais. O bandido então falou que se tratava de um assalto e que a agência bancária estava cercada por 10 criminosos armados. “Estou do lado de fora da agência e se você não acatar minhas ordens, vou entrar aí e matar todos”, disse o bandido.

O criminoso então passou diversos números de contas correntes e boletos, além de boletos bancários para que o funcionário realizasse as transferências e os pagamentos. O funcionário disse que como era ameaçado, ele ordenou que o colega de trabalho fechasse a porta da agencia e começou a fazer o que era ordenado pelo estelionatário.

O delegado de Polícia Civil de Lagoa Formosa passou pelo local e suspeitou das portas da agencia estarem fechadas. Ele acionou apoio da Polícia Militar e os policiais entraram no estabelecimento. A ligação só encerrou no momento que o delegado assumiu a conversa, porém o estelionatário desligou o telefone.

Os policiais constataram que o valor total de operações realizadas era de R$ 50.301,30. Os funcionários da agencia conseguiram cancelar R$ 19.301,30, porém o golpe rendeu trinta mil reais aos criminosos. Os policiais encontraram uma máscara nas proximidades da agencia, porém não se sabe se há ligação com o crime. O crime agora será investigado pelas polícias Civil e Federal.

Autor: Igor Nunes

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line