Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Zema visita Patos de Minas nesta semana; autoridades aproveitam ocasião para pedir “socorro”

Quarta 12/12/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Zema visita Patos de Minas nesta semana; autoridades aproveitam ocasião para pedir “socorro”
Sicoob Credipatos 3

O Governador eleito, Romeu Zema (NOVO), visita Patos de Minas nesta semana. A chegada está prevista para esta sexta-feira, dia 14 de dezembro. O Chefe do Palácio Tiradentes se encontrará com prefeitos da região, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR). A entidade elegerá novo presidente; o encontro acontece às 15h. Também está previsto encontro com empresários e lideranças do partido NOVO em Patos de Minas. Essas informações foram repassadas por fontes do Clube Notícia, mas a agenda oficial ainda não foi divulgada.

Lideranças de Patos de Minas aproveitarão a oportunidade para apresentar demandas urgentes ao novo governo. Dentre elas, travar conhecimento sobre a situação da dívida do Estado com a cidade, estimada em R$ 48.316.368,25. Desse montante, a maior parte se concentra na saúde. O setor não recebe repasses há muito tempo e acumula débito de R$ 28.861.217,51. Há ainda atrasos no repasse de ICMS, FUNDEB e IPVA. Apesar disso, as prefeituras de Patos de Minas esperam que Zema e a nova equipe consigam colocar ponto final nesse problema e repassar o imposto devido.

Além disso, a administração municipal espera que o novo Governo interceda em outros problemas, como por exemplo, o Hospital Regional Antônio Dias Maciel. A unidade está sem capacidade de atendimento e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, com isso sobrecarrega a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No início deste ano, a prefeitura chegou a notificar o hospital. O próprio Prefeito José Eustáquio esteve na unidade cobrando atendimento. Recentemente, o Ministério Público ajuizou ação para abertura de vagas na UTI neonatal.

Outro que também deve ser apresentado a Romeu Zema é a instalação da  Laticínios Porto Alegre. A Prefeitura Municipal conta apoio do novo governo para emplacar a construção da sede da empresa na região de Santana de Patos. Outro assunto que deve estar na mesa discussão é posse dos novos membros da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM). Os membros da Fundanção são indicados pelo Governador. Zema não anunciou se fará mudanças nesse caso. 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line