Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

VI Festival Nacional de Teatro de Patos de Minas encanta público local

Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas apoia evento cultural na cidade

Quinta 18/10/2018 - André Amâncio
Fonte: Assessoria de Comunicação Fenamilho
VI Festival Nacional de Teatro de Patos de Minas encanta público local
Sicoob Credipatos 3

Reforçar as ações da arte e fortalecer o movimento cultural patense - com esses propósitos, instituições e agentes da cultura local, incluso o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, se mobilizaram para fazer acontecer o VI Festival Nacional de Teatro de Patos de Minas (II Mostra Internacional), que ocorreu do dia 09 ao dia 14 de outubro. Guiados pelo sucesso de edições anteriores e com o anseio de fazer acontecer uma vez mais, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do UNIPAM se desdobrou para desenvolver esse projeto que, como os próprios integrantes do Núcleo definem, é “necessário e importante para o momento em o país se encontra”.

Para a coordenadora do NAC, Consuelo Nepomuceno, o evento proporcionou oportunidades de experimentação e disseminação da cultura teatral. Segundo ela, o teatro é uma forma de resistência em tempos de crise e acredita na força desse movimento como “educação transformadora”.

A realização desta edição se deu também pela parceria entre UNIPAM e Sindicato dos Produtores Rurais. Com as reformas vigentes no Teatro Municipal Leão de Formosa, era preciso encontrar um espaço que trouxesse o devido conforto para os atores, organizadores, jurados e público que participaria do Festival. O Paiolão do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento foi o local certo encontrado pelos organizadores. Segundo Nepomuceno, o espaço dentro do Parque adequou-se bem às necessidades do projeto.

“No momento em que tivemos dificuldade de encontrar um local apropriado para as apresentações, nos lembramos do Paiolão. Acho que essa parceria caiu como uma luva, foi perfeito. Unindo as mãos, conseguimos transformar aquele espaço num local digno de receber qualquer visitante, seja ele nacional ou internacional. O sucesso foi tamanho que mais de 5 mil pessoas fizeram-se presentes em nosso evento”, ressaltou a coordenadora.

O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Elhon Cruvinel, por sua vez, reafirmou a relevância da parceria entre UNIPAM e Sindicato. “Para tudo que o Centro Universitário precisar, estaremos sempre de portas abertas. São eles de lá e nós de cá. Somos parceiros que sempre irão se ajudar”, ele disse. 

O que soma a todo esse esforço são os retornos positivos do público presente, que se mostrou interessado e atento ao trabalho apresentados. Wallex Diego, estudante de Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia, destaca: “O festival foi muito bem organizado e cuidadosamente preparado para receber bem as companhias. Os espetáculos foram riquíssimos em linguagem teatral e processos cênicos. De fato, foram dias de aprendizados grandiosos para mim, enquanto discente de Artes Cênicas”. 


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line