Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Vários servidores protestaram contra reforma da Previdência em Patos de Minas

Quarta 15/03/2017 - Thais Ketley
Fonte: Autor: Caio Machado/Patos Notícias
Vários servidores protestaram contra reforma da Previdência em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Na manhã desta quarta-feira (15) dezenas de professores, agentes penitenciários e funcionários dos Correios e da CEMIG, paralisaram as atividades e saíram pelas ruas manifestando contra a PEC 287 e reivindicando melhorias nos direitos trabalhistas.

A reunião teve início às 9h na porta da Escola Estadual Marcolino de Barros, onde professores de várias escolas públicas da cidade manifestavam com cartazes, apitos e faixas. Agentes penitenciários e funcionários dos Correios e Cemig também estiveram no local em protesto.

Faixas de entidades sindicais como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE) eram flamejadas por alguns dos manifestantes.

Um palanque improvisado foi armado na escadaria da escola e diversos representantes clamaram contra as medidas propostas pelo governo. Em seguida, os manifestantes saíram em passeata pela Rua Major Gote e continuaram as atividades na Praça do Coreto.

Segundo Sheila Lucas, coordenadora do SindUTE, o protesto vai contra as medidas de Proposta de Emenda Constitucional 287/16 que prevê a aposentadoria com 49 anos de contribuição, o fim da paridade para os aposentados e da possibilidade de receber pensão dupla.

“Não queremos remendos e sim que a PEC seja rejeitada na íntegra. Não queremos reforma da maneira como ela está sendo discutida. A dívida deve ser paga por quem deve”, salientou a coordenadora, que também reivindica cumprimento do piso salarial nacional.

O agente penitenciário Olivar Dias reforça a necessidade do reconhecimento da Polícia Penal e solicita a ajuda dos parlamentares para que a PEC 308/04 seja aprovada.

As agências dos Correios e o Presídio Sebastião Satiro permanecerão paralisados por 24 horas. 65% do corpo efetivo da CEMIG também aderiu ao movimento.

Nas escolas públicas, também foi anunciado que os professores iniciarão uma greve por tempo indeterminado. Uma reunião para discussão do assunto ocorrerá às 9h da manhã desta quinta-feira na Escola Estadual Marcolino de Barros.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports