Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

URT vira o jogo contra o Tupi e escapa do rebaixamento

Quarta 20/03/2019 - Aislan Henrique
Fonte: AG Esporte
URT vira o jogo contra o Tupi e escapa do rebaixamento
Sicoob Credipatos 3

A URT derrotou o Tupi, de virada, por 2×1 e contou com o empate entre América e Guarani para permanecer no Módulo I do Campeonato Mineiro para 2020. Por um triz, o Trovão Azul não foi rebaixado, fechando a sua participação na primeira fase, com 10 pontos e 2 vitórias, contra 10 pontos e 1 vitória do Guarani, que caiu para o Módulo II, juntamente com o Tupi, que já entrou para o gramado, rebaixado para a segundona do ano que vem. 

A partida foi disputada nesta quarta (20), no Estádio “Zama Maciel”, pela 11ª (última) rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, com apito de Ronei Cândido Alves, auxiliado por Breno Rodrigues e Frederico Soares Vilarinho.

A apreensão do torcedor começou aos 37 minutos, quando Washington abriu o marcador para o Tupi. A URT não conseguia finalizar e quem levava perigo era o alvi-negro. No segundo tempo, Ito Roque mexeu no time, escalando o “coringa” Douglas Maia no comando do ataque e colocando Derly no meio em lugar de Diogo Orlando, com Carrara indo fazer a função de lateral da direita.

O time celeste melhorou um pouco e conseguiu o empate aos 6 minutos, através de uma cabeçada de Rafael Oller. A virada aconteceu aos 21, com Derly, também de cabeça. Depois disso, o Tupi voltou a criar problemas para a Celeste, provocando novas mudanças por parte de Ito Roque. Douglas Maia foi para a lateral e Carrara fez a função de centroavante, colocando ainda o zagueiro Marcos Vinícius em lugar de Kaio Wilker, que não estava bem e ainda sentiu uma lesão.

Os instantes finais foram de amargura para o torcedor do Trovão Azul, isso porque no Estádio “Independência”, o América, que estava vencendo por 2×0, acabou cedendo empate ao Guarani. Situação difícil para a URT que seria rebaixada em caso de virada do Bugre diante do Coelho, o que quase aconteceu no último minuto. O jogo no “Mangueirão” terminou dois minutos antes e por isso, o torcedor ficou esperando o desfecho no “Independência”, para soltar o grito de alívio. URT e Guarani acabaram a fase com 10 pontos, mas o Trovão permaneceu no Módulo I, com uma vitória a mais: duas contra uma. Assim, Guarani e Tupi foram os rebaixados para o Módulo II de 2020.

URT

Arthur; Rodney (Douglas Maia), Éwerton (A), Maurício e Djalma Silva; Diogo Orlando (A) (Derly), Gilson, Kaio Wilker (Marcos Vinícius) e Rafael Oller; Juninho Potiguar e Carrara.

O treinador Ito Roque não contou com seis jogadores, por problemas de lesão: o goleiro Marcão, o zagueiro Gladstone, os meias Cascata e Patrick, além dos atacantes Reis e Bruno Aquino. Outra baixa foi o atacante Jonathan, expulso em Nova Lima, no jogo diante do Villa Nova.

Tupi

Vilar (A); Pablo, Aislán, Guilherme Henrique e Lucas Sampaio; Baiano (A) (Diogo Sales), Leandro Brasília (Neném), Washington e Gabriel Tchó Tchó (A) (Cleiton); Romarinho e Gabriel Costa (A). Treinador: Beto Souza

A URT encerrou sua sexta participação seguida no Módulo I do Campeonato Mineiro, não conseguindo se classificar para as quartas-de-final, mas escapando da “degola”. Depois que conseguiu o acesso, o Trovão Azul fez campanhas regulares nas competições de 2014 e 2015. O time atingiu o ápice em 2016 e 2017, quando participou das semifinais do Estadual. Fez ainda uma grande campanha em 2018, chegando a marcar presença na fase quartas de final da competição.

No final houve um foguetório no gramado do “Zama Maciel”. Uma noite que começou com uma chuva forte e que foi perdendo intensidade durante o jogo, acabou com muita vibração do torcedor azul. O Presidente Dr. Domingos Sávio pagou uma promessa e atravessou de joelhos, toda a extensão do gramado, nada menos que 105 metros. Em sua entrevista, o presidente falou em uma reunião de diretoria marcada para essa semana ainda, para tratar sobre o time que o Trovão Azul colocará em campo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no dia 5 de maio. A URT está no grupo A13 e jogará contra Ituano (SP), Brasiliense (DF) e Serra (ES).

Rodada

Resultados da 11ª (última) rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro:
No Zama Maciel – URT 2×1 Tupi
No Independência – América 2×2 Guarani
No Mineirão – Cruzeiro 3×0 Caldense
Em Tombos – Tombense 3×0 Patrocinense
Em Juiz de Fora – Tupynambás1x2 Atlético
Em Varginha – Boa 2×0 Villa Nova

Classificação

Os oito primeiros que participação das quartas de final são:
1º- Atlético – 28
2º- Cruzeiro – 25
3º- América – 22
4º- Boa – 18

5º- Tombense – 13 – saldo zerado
6º- Caldense – 13 – deve 1 gol
7º- Patrocinense – 12
8º- Tupynambás – 11 – deve 8 gols

Os demais:
9º- Villa Nova – 11 – deve 12 gols
10º- URT – 10 – 2 vitórias

Os dois últimos, rebaixados:
11º- Guarani – 10 – 1 vitória
12º- Tupi – 4 – o único que não venceu na competição

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa