Orthodontic
Unipam Nota 5
Unipam Nota 5

URT vira o jogo contra o Tupi e escapa do rebaixamento

Quarta 20/03/2019 - Aislan Henrique
Fonte: AG Esporte
URT vira o jogo contra o Tupi e escapa do rebaixamento
Auto Socorro Patense

A URT derrotou o Tupi, de virada, por 2×1 e contou com o empate entre América e Guarani para permanecer no Módulo I do Campeonato Mineiro para 2020. Por um triz, o Trovão Azul não foi rebaixado, fechando a sua participação na primeira fase, com 10 pontos e 2 vitórias, contra 10 pontos e 1 vitória do Guarani, que caiu para o Módulo II, juntamente com o Tupi, que já entrou para o gramado, rebaixado para a segundona do ano que vem. 

A partida foi disputada nesta quarta (20), no Estádio “Zama Maciel”, pela 11ª (última) rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, com apito de Ronei Cândido Alves, auxiliado por Breno Rodrigues e Frederico Soares Vilarinho.

A apreensão do torcedor começou aos 37 minutos, quando Washington abriu o marcador para o Tupi. A URT não conseguia finalizar e quem levava perigo era o alvi-negro. No segundo tempo, Ito Roque mexeu no time, escalando o “coringa” Douglas Maia no comando do ataque e colocando Derly no meio em lugar de Diogo Orlando, com Carrara indo fazer a função de lateral da direita.

O time celeste melhorou um pouco e conseguiu o empate aos 6 minutos, através de uma cabeçada de Rafael Oller. A virada aconteceu aos 21, com Derly, também de cabeça. Depois disso, o Tupi voltou a criar problemas para a Celeste, provocando novas mudanças por parte de Ito Roque. Douglas Maia foi para a lateral e Carrara fez a função de centroavante, colocando ainda o zagueiro Marcos Vinícius em lugar de Kaio Wilker, que não estava bem e ainda sentiu uma lesão.

Os instantes finais foram de amargura para o torcedor do Trovão Azul, isso porque no Estádio “Independência”, o América, que estava vencendo por 2×0, acabou cedendo empate ao Guarani. Situação difícil para a URT que seria rebaixada em caso de virada do Bugre diante do Coelho, o que quase aconteceu no último minuto. O jogo no “Mangueirão” terminou dois minutos antes e por isso, o torcedor ficou esperando o desfecho no “Independência”, para soltar o grito de alívio. URT e Guarani acabaram a fase com 10 pontos, mas o Trovão permaneceu no Módulo I, com uma vitória a mais: duas contra uma. Assim, Guarani e Tupi foram os rebaixados para o Módulo II de 2020.

URT

Arthur; Rodney (Douglas Maia), Éwerton (A), Maurício e Djalma Silva; Diogo Orlando (A) (Derly), Gilson, Kaio Wilker (Marcos Vinícius) e Rafael Oller; Juninho Potiguar e Carrara.

O treinador Ito Roque não contou com seis jogadores, por problemas de lesão: o goleiro Marcão, o zagueiro Gladstone, os meias Cascata e Patrick, além dos atacantes Reis e Bruno Aquino. Outra baixa foi o atacante Jonathan, expulso em Nova Lima, no jogo diante do Villa Nova.

Tupi

Vilar (A); Pablo, Aislán, Guilherme Henrique e Lucas Sampaio; Baiano (A) (Diogo Sales), Leandro Brasília (Neném), Washington e Gabriel Tchó Tchó (A) (Cleiton); Romarinho e Gabriel Costa (A). Treinador: Beto Souza

A URT encerrou sua sexta participação seguida no Módulo I do Campeonato Mineiro, não conseguindo se classificar para as quartas-de-final, mas escapando da “degola”. Depois que conseguiu o acesso, o Trovão Azul fez campanhas regulares nas competições de 2014 e 2015. O time atingiu o ápice em 2016 e 2017, quando participou das semifinais do Estadual. Fez ainda uma grande campanha em 2018, chegando a marcar presença na fase quartas de final da competição.

No final houve um foguetório no gramado do “Zama Maciel”. Uma noite que começou com uma chuva forte e que foi perdendo intensidade durante o jogo, acabou com muita vibração do torcedor azul. O Presidente Dr. Domingos Sávio pagou uma promessa e atravessou de joelhos, toda a extensão do gramado, nada menos que 105 metros. Em sua entrevista, o presidente falou em uma reunião de diretoria marcada para essa semana ainda, para tratar sobre o time que o Trovão Azul colocará em campo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no dia 5 de maio. A URT está no grupo A13 e jogará contra Ituano (SP), Brasiliense (DF) e Serra (ES).

Rodada

Resultados da 11ª (última) rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro:
No Zama Maciel – URT 2×1 Tupi
No Independência – América 2×2 Guarani
No Mineirão – Cruzeiro 3×0 Caldense
Em Tombos – Tombense 3×0 Patrocinense
Em Juiz de Fora – Tupynambás1x2 Atlético
Em Varginha – Boa 2×0 Villa Nova

Classificação

Os oito primeiros que participação das quartas de final são:
1º- Atlético – 28
2º- Cruzeiro – 25
3º- América – 22
4º- Boa – 18

5º- Tombense – 13 – saldo zerado
6º- Caldense – 13 – deve 1 gol
7º- Patrocinense – 12
8º- Tupynambás – 11 – deve 8 gols

Os demais:
9º- Villa Nova – 11 – deve 12 gols
10º- URT – 10 – 2 vitórias

Os dois últimos, rebaixados:
11º- Guarani – 10 – 1 vitória
12º- Tupi – 4 – o único que não venceu na competição


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches