Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

UNIPAM e empresas parceiras incentivam o empreendedorismo nas escolas

Quinta 16/11/2017 - André Amâncio
UNIPAM e empresas parceiras incentivam o empreendedorismo nas escolas
Sicoob Credipatos 3

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) juntamente com o SEBRAE, a Prefeitura de Patos de Minas, o Sicoob Credicopa e a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, realizaram no último sábado (11), a 5ª edição do Projeto Jovens Empreendedores.

Participaram aproximadamente 4 mil alunos, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de 25 escolas da rede pública de ensino.

O projeto leva o empreendedorismo às escolas da rede municipal e estadual, desenvolvendo a prática de habilidades e comportamento empreendedor. Abre também, diversas possibilidades de crescimento profissional e desenvolve a visão crítica dos alunos para a inovação.

Alunos e professores do UNIPAM participaram nas orientações dos projetos. Segundo o aluno do 8º período de Publicidade e Propaganda, Jhonata Belarmino, participar dos Jovens Empreendedores foi uma experiência gratificante.

A renda obtida com a comercialização dos produtos será revertida para ações de melhorias nas escolas. A estudante do 2º ano do Ensino Médio, da E. E.Guiomar de Melo, Amanda Gonzaga Santos, afirmou que novas cadeiras serão adquiridas e os vidros das janelas serão trocados.

 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches