Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Trabalhador morre após ser atropelado em canteiro de obras de mineradora em Serra do Salitre

Domingo 15/10/2017 - André Amâncio
Fonte: Patrocínio Online
Trabalhador morre após ser atropelado em canteiro de obras de mineradora em Serra do Salitre
Sicoob Credipatos 3

Na tarde de sexta-feira, 13/10, Ailton Oliveira de Araújo, 35 anos, natrual de Santa Maria da Boa Vista (PE), solteiro,  morreu após ser atropelado no canteiro de obras da mineradora Galvani, no município de Serra do Salitre.

Segundo relatos de testemunhas registradas pela PM, o condutor de um caminhão terceirizado pela minedora (placas BEF 3014 – Colombo RS,Construcap)  senhor  M.S.R., 51 ano, tendo a vítima Ailton Oliveira de Araújo como passageiro, fazia manobras no perímetro da obra. Num determinado momento, a vítima desceu do veículo para auxiliar o condutor, e este pensou que Ailton havia se deslocado para parte de trás do veículo, quando na verdade foi foi para parte da frente. Neste momento o condutor movimentou o veículo para frente, vindo a passar com as rodas do veículo em cima do tórax da vítima.

Imediatamente as testemunhas levaram a vítima para o hospital de Serra do Salitre, que devido a gravidade o encaminhou para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, onde veio a óbito.

Os militares em contato com o IML de Patos de Minas, foram informados que a causa morte seria choque hemorrágico devido aos ferimentos no tórax.

O sitre 'Serra do Salitre Agora' relata que Ailton chegou à Serra do Salitre com vários irmãos do estado de Pernambuco, onde fixou residência e, ao longo de muitos anos, trabalhou em diversos locais e construiu grandes e verdadeiras amizades. Batalhador e honesto, era residente na rua Colômbia no Bairro Nações, diz o órgão de imprensa.

Há aproximadamente dois anos Ailton trabalhava na empresa Construção que presta serviços para a mineradora Galvani, unidade instalada no município de Serra do Salitre, onde há uma grande movimentação no desenvolvimento das obras da empresa. Ali ele desempenhava as atividades de feitor de terraplanagem.

A reportagem do PATROCINIO ONLINE conversou com Fio Despachante de Serra do Salitre, que é cunhado de Ailton, que nos informou que, o corpo seria trasladado para o estado de Pernambuco onde nasceu e residem os familiares e será sepultado neste domingo.

A reportagem do POL ligou por várias vezes no telefone da Galvani em Serra do Salitre para saber se a empresa divulgaria uma nota oficial, mas o telefone não atendeu.

Na manhã desse domingo, 15/10, a assessoria da Galvani entrou em contato com nosssa reportagem, manifestando pesar pelo ocorrido e afirma que a empresa está prestando todo o apoio aos familiares e colegas de Ailton. As causas do acidente estão sendo investigadas, com todo o apoio necessário das equipes técnica e de segurança da empresa.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa