Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Tem gente precisando de sangue; você se habilita em fazer a doação?

Quarta 28/09/2016 - Aislan Henrique
Fonte: Caio Machado/Patos Notícias
Tem gente precisando de sangue; você se habilita em fazer a doação?
Sicoob Credipatos 3

Amigos e familiares de dois pacientes, que se encontram em situações de gravidades semelhantes, clamam para que a população auxilie nas doações de sangue da Fundação Hemominas. Os pedidos estão sendo realizados massivamente pelas redes sociais.

A paciente Elza Maria de Oliveira sofre um tipo grave de cardiopatia e utiliza um dispositivo cardioversor desfibrilador implantável para monitorar e tratar a arritmia cardíaca. Após sofrer uma pneumonia, entrou em coma induzido e fez uso de 14 bolsas de sangue para repor as plaquetas.

Já o paciente João Carlos de Avelar Neto sofreu um acidente vascular cerebral e encontra-se internado em estado grave. Felizmente o inchaço do cérebro regrediu consideravelmente e não houve sangramento.

Porém para dar continuidade aos tratamentos, ambos necessitam de doações para a reposição do estoque de bolsas sanguíneas da Fundação Hemominas. Os familiares pedem por quaisquer tipos sanguíneos, pois a reposição do estoque também auxiliará diversos outros pacientes.

Os interessados em colaborar devem procurar a Fundação Hemominas, localizada na Rua Major Gote, 1255, ao lado do Hospital Regional Antônio Dias. O telefone de contato é 2106-2600. O horário para doação é das 7h às 11h. Na primeira segunda-feira de cada mês, também ocorrem doações noturnas entre às 17h e 19h.

É necessário apresentar um documento com foto. Os critérios gerais para doar sangue exigem que o candidato tenha entre 16 e 69 anos de idade e esteja em boas condições de saúde. Não é necessário estar em jejum e o doador deve tomar café da manhã normalmente.

Candidatos com menos de 18 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis, pesar pelo menos 50kg e apresentar documentação. A regra também vale para doadores com mais de 60 anos.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line