Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Suspeito de homicídio na penitenciária de Patrocínio diz que matou amigo de infância porque ele estuprou sua filha

Quarta 20/03/2019 - André Amâncio
Fonte: Patrocínio Online
Suspeito de homicídio na penitenciária de Patrocínio diz que matou amigo de infância porque ele estuprou sua filha
Sicoob Credipatos 3

Gustavo Maria França, detento da Penitenciário Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, contou à polícia o que o motivou a tirar a vida do preso Izaias da Silva de Almeida (foto de capa). O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira (19), dentro da cinco do pavilhão 3.

Em conversa com o Gustavo, este relatou que já conhecia a vítima Izaias da Silva Almeida, 39 anos, desde a sua adolescência, pois ambos eram vizinhos na cidade de Cássia-MG. Gustavo disse também que no ano de 2017, Izaias teria abusado sexualmente de sua filha e que após tomar conhecimento do fato, jurou para si mesmo, que iria matá-lo. Só não cometeu o homicídio antes, pois no dia que tomou conhecimento do acontecido, Izaias estava preso.

O suspeito disse ainda que faz aproximadamente quatro meses e meio que se encontra preso na penitenciária, e que a vítima tem aproximadamente um mês e meio que foi transferido para a mesma penitenciária. Quando ficou sabendo da chegada da vítima no presídio, começou a arquitetar e colocar em prática um plano para dar fim na vida de Izaías.

O suspeito disse que no dia 18/03, por volta das 16h00min, após o banho de sol, burlou a segurança dos agentes e em vez de ir para cela dez no pavilhão 03, foi para cela cinco do mesmo pavilhão, onde a vítima cumpria sua pena, e que após adentrar na cela cinco, ficou conversando e exigindo explicações de Izaias.

Por volta das 02h00min, Gustavo disse que a vítima se encontrava sentado no chão da cela e que aproveitou este momento para dar um golpe de “mata leão” até a vítima perder a consciência, e que em ato contínuo, enrolou um lençol no pescoço da vítima e a enforcou até que percebeu que a vítima já estava sem vida, e que após matar Izaias, o arrastou e o colocou dentro do banheiro.

Os militares perguntaram para o suspeito se algum detento que se encontrava na cela o teria ajudado a cometer o crime, ele disse que agiu sozinho sem ajuda de ninguém. Em conversa com os demais detentos que se encontravam na cela na hora do crime, nenhum deles quis falar sobre o fato, mantendo o silêncio.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui

Usu�rios On-line