Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Supostos casos de meningite em Patos de Minas são boatos

Sexta 14/10/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Supostos casos de meningite em Patos de Minas são boatos
Sicoob Credipatos 3

Nos últimos dias, um boato deixou a população aterrorizada: casos de meningite teriam sido registrados no município. Nas redes socais não faltaram informes (de autoria desconhecida) pedindo para que algumas unidades de saúde de Patos de Minas fossem isoladas.

No entanto, a informação é inverídica. Conforme apurou a equipe do Clube Notícia, não há casos suspeitos de meningite na cidade. “Essa informação não procede; não temos notificações de casos dessa doença aqui na Secretaria de Saúde”, diz o gerente de epidemiologia do município, Erivaldo Rodrigues Soares.

A UPA III era apontada como o foco dos casos da doença, mas esta informação também não procede. No entanto, a confusão nasceu devido a alguns pacientes que chegaram à unidade hospitalar com sintomas parecidos com os de meningite.

Segundo informou a Secretaria de Saúde, foram 4 casos suspeitos, mas  os exames não constaram a presença da doença. “Na UPA III tivemos algumas pessoas que diziam estar com sintomas de meningite, mas nós descartamos, após a realização dos exames”, explicou Erivaldo. A Secretaria de Saúde pede a população para que informe os casos para a central de atendimento, e não espalhe boates em redes socais, ou outros meios de comunicação.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa