Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Sucesso na realização da 41ª edição do Congresso Diocesano de Folias de Reis em Patos de Minas

Realizado em parceria com a prefeitura, o evento contou com a presença do prefeito e do secretário de Cultura, além de alguns vereadores

Quarta 11/09/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Sucesso na realização da 41ª edição do Congresso Diocesano de Folias de Reis em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Centenas de foliões e simpatizantes estiveram presentes durante as comemorações do 41º Congresso Diocesano das Folias de Reis, que teve início às 7 horas da manhã e se estendeu até a noite de sábado, 07 de setembro.

A programação do evento trouxe, além da bênção das bandeiras e da apresentação dos grupos de Folias de Reis, o lançamento do livro "Folias de Reis: Patrimônio Cultural de Patos de Minas". Durante o congresso, foram sorteados também 8 violões entre as folias participantes, adquiridos pela Associação de Folias de Reis, por meio de repasse do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural.

É importante destacar que, dentre as atividades programadas, o canto das folias foi um dos momentos mais marcantes, devido à sua beleza que traduz a cultura e religiosidade do povo de Patos de Minas e região. Além disso, a apresentação dos grupos de folias em um evento como o Congresso Diocesano de Folias de Reis representa a integração desses grupos com um propósito maior que é o de valorizar a cultura, preservar tradições e promover um momento de confraternização e paz.

A Diretoria da Associação de Folias de Reis, representada pela presidente, senhora Raimunda Aparecida Fernandes, juntamente com o líder espiritual das Folias de Reis, Monsenhor José Magno do Nascimento, trabalhou muito nos últimos meses. Esforço que valeu a pena pela grandiosidade e importância do evento que se perpetua na história de Patos de Minas.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa