Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Sindicalista diz que estudantes podem ocupar escolas patenses

Quarta 26/10/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia Foto: Reprodução
Sindicalista diz que estudantes podem ocupar escolas patenses
Sicoob Credipatos 3

Os protestos contra o governo Temer podem chegar às escolas de Patos de Minas. Assim como nas principais cidades do país, alunos do município podem ocupar os centros educacionais para manifestar insatisfação contra MP do ensino médio e a PEC 241 – aprovada na Câmara dos Deputados, na noite de ontem. Segundo informações obtidas pela reportagem do Clube Notícia, grupos de estudantes procuraram sindicatos e outras entidades em busca de apoio para a causa.

Em entrevista concedida para a rádio Clube, uma das representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, SIND-UTE, Sheila Maria Lucas, afirmou que as ocupações podem sim acontecer Patos de Minas. “À medida que o movimento for crescendo, ele deve chegar, sim, aqui”, diz Sheila.

No sábado, dia 29/10, o SIND-UTE realizará uma conferência regional, na sede do sindicato, a partir das 09h da manhã. Entre os assuntos a serem discutidos estão: PEC 241, reforma da presidência e reforma do ensino médio. Os interessados em participar do evento têm até quinta feira para se inscrever, pelo email: [email protected] ou pelo telefone: 3814-0007.

Desde que o Michel Temer assumiu o poder, o sindicato realiza manifestações e tacha o novo Governo como “golpista”. Inclusive algumas manifestações já foram realizadas no centro de Patos de Minas, o “Fora Temer” foi entoado em algo e bom som.


Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches