Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

SESI/SENAI Patos de Minas não terá turmas de ensino médio/técnico em 2019

Quarta 09/01/2019 - André Amâncio
Fonte: Edvar Santos FOTO: Clube Notícia
SESI/SENAI Patos de Minas não terá turmas de ensino médio/técnico em 2019
Sicoob Credipatos 3

Todos os 100 alunos das 3 turmas, uma de cada série que faziam o ensino médio/técnico do SESI/SENAI Patos de Minas em 2018 já conseguiram transferência para escolas públicas e particulares da cidade. Em setembro do ano passado, a unidade havia anunciado aos país desses alunos, que não mais ofereceria o ensino médio/técnico em 2019.

O motivo do encerramento seria a falta de recursos da instituição. O sistema é mantido através de repasses da Indústria. No entanto, devido à crise econômica dos últimos anos, os valores arrecadados para a entidade diminuíram consideravelmente, disse na época em entrevista a Rádio Clube98, o diretor da unidade Cesar Júnior.

O ensino médio/técnico do SESI/SENAI era oferecido gratuitamente e com o encerramento a economia deverá ser de cerca de 1 milhão de reais por ano. Profissionais que faziam parte da área do ensino médio/técnico também deveram ser dispensados.

As demais atividades e cursos do SESI/SENAI – Patos de Minas serão mantidos normalmente sem nenhuma alteração, inclusive com os cursos técnicos em eletrônica e eletromecânica que estão com inscrições abertas até o dia 02 de fevereiro com 40 vagas cada. Informações no site da instituição www.senaimg.com.br

 

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui