Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Secretaria de Agricultura lança campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras

Quinta 17/01/2019 - André Amâncio
Secretaria de Agricultura lança campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras
Sicoob Credipatos 3

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid) lançou, nesta quinta-feira (17), a campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras (FLV), inicialmente voltada à Ceasa Regional.

A ideia é de conscientizar os permissionários e produtores rurais para comercializarem produtos seguros e com qualidade, objetivando a população para um estilo de vida mais saudável com a adoção de uma dieta equilibrada.

Segundo o Diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Fernando Porto, a campanha terá duas fases. "Primeiro direcionaremos o programa aos usuários da Ceasa, incentivando os permissionários e produtores rurais a adotarem um processo de educação continuada, proporcionando mais segurança e qualidade aos produtos ofertados. Depois a campanha será voltada ao público externo, os consumidores, para incluírem nas refeições mais frutas, legumes e verduras, para terem uma dieta mais equilibrada", afirmou o diretor.

Para a Secretária de Agricultura, Ludimila Amanda Moreira, os consumidores estão cada vez mais exigentes. "O volume de comercialização de alimentos saudáveis tende a crescer, pois a população está buscando cada vez mais agregar saúde em seu cotidiano, a começar pela alimentação", ressaltou Ludmila.

Ainda segundo a secretária, o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Darlan Cunha, estará orientando todos os envolvidos e desenvolverá um workshop sobre o tema, onde os interessados serão capacitados, através de minicursos e palestras. A campanha não se limitará apenas aos usuários da Central de abastecimento, sendo eventualmente estendida aos produtores rurais da Feira do Produtor Rural de Patos de Minas. 

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports

Usu�rios On-line