Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Renovação Carismática Católica de Patos de Minas reúne cerca de mil pessoas para celebração de Pentecostes.

Cerca de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas celebraram no final de semana a festa de Pentecostes, realizada pela Renovação Carismática Católica de Patos de Minas.

Segunda 05/06/2017 - André Amâncio
Renovação Carismática Católica de Patos de Minas reúne cerca de mil pessoas para celebração de Pentecostes.
Sicoob Credipatos 3

Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e, comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e sobre Maria, sua mãe. 

O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus. Isto porque ele ficou quarenta dias, após Sua ressurreição, dando os últimos ensinamentos aos seus discípulos. Se somados os três dias em que ficou na sepultura, são quarenta e três dias.

E para os cinquenta dias que se completam da Páscoa até o último dia da grande festa de Pentecostes, sobram sete dias. Foram estes os dias em que os discípulos permaneceram no cenáculo até a descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes.

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se”. (At, 2 ).

Em Patos de Minas, as celebrações de Pentecostes aconteceram em seis das oito paróquias da cidade, muito louvor, oração e adoração marcaram as programações de Pentecostes. Na paróquia do Rosário a coordenadora do movimento, Cristiane Romão, disse que as expectativas foram superadas, e que a organização para o evento vem sendo preparada há dias. “Toda a paróquia está em unidade, juntos preparamos este evento ao longo dos dias, com todas as Pastorais e Movimentos, só temos a agradecer e louvar”. Ressaltou ainda que durante os nove dias que antecederam a festa, a Paróquia se uniu em prol da realização desta graça para a Igreja através do Novenário.

Já na Paróquia Santa Teresinha, Capuchinhos, o evento contou com a participação de mais de quatrocentas pessoas, das mais diversas regiões da cidade. “Estamos jubilosos com tamanha participação da nossa Comunidade, tivemos uma resposta das pessoas, todas as Pastorais e Movimentos comparecerem em peso” - conta alegre, uma das organizadoras do movimento, Aline Teodoro.

Na paróquia São Bendito, Geraldo Flávio, responsável pela organização, disse que momentos fortes de oração levaram as pessoas a se sentirem mais próximas de Deus, pessoas que chegavam infelizes saíram sorrindo. “É maravilhoso poder ser instrumento de Deus para levar mais amor e alegria à vida das pessoas, essa tarde de louvor, é uma graça para a nossa Paróquia, um novo sopro, uma nova benção caiu sobre a nossa paróquia” – Ressaltou Geraldo.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui