Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Rappers e grafiteiros se organizam para realizar o “Trem das Ruas” no próximo domingo

Primeira edição já contará com uma novidade que deve atrair um grande público

Terça 24/01/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Rappers e grafiteiros se organizam para realizar o “Trem das Ruas” no próximo domingo
Sicoob Credipatos 3

Grafiteiros, grupos de dança de rua, cantores de rap, rimadores, capoeiristas, artesãos, poetas e DJs já se preparam para a primeira edição do projeto “Trem das Ruas”. Agendado para o próximo domingo, dia 29, a partir das 13 horas, na praça Manoel Queiroz, no bairro Alvorada, o evento promete reunir quem gosta da cultura hip-hop.

Ao estilo das tradicionais “Rua de Lazer”, a programação reunirá personagens da cultura urbana patense, que se encontrarão para demonstrações de arte ao longo do dia. Idealizado pelo rapper Cássio Denner e pelo grafiteiro Berthier, o “Trem das Ruas” tem o apoio cultural da Prefeitura de Patos de Minas.

O objetivo dos organizadores é, a cada dois meses, levar o “Trem” para uma região da cidade e promover eventos culturais simultâneos. A principal novidade, que já deve estar exposta na praça do Alvorada, neste domingo, é uma simulação de um trem de ferro, contendo diversos vagões produzidos com placas e tubos de aço.

Nesses vagões, mais de vinte grafiteiros vem realizando trabalhos artísticos, utilizando tintas, sprays, carvão e lápis. São desenhos diversos, com vários temas e estilos, que deverão ser concluídos até sexta-feira, segundo Berthier.

A programação cultural para o domingo é extensa, com apresentações variadas dos mais diferentes seguimentos da cultura hip hop, incluindo uma competição de rimas. A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e de Infraestrutura, promoverá a limpeza de toda a praça, roçada da grama, além da organização do espaço, com a implantação de palco, para que o local esteja em condições adequadas para receber o evento.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches