Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Projeto de Patos de Minas é aprovado pela Codemig e irá receber incentivo de 7 mil reais

O projeto tem como finalidade realizar um curso de cabeleireiro para 20 mulheres que são acompanhadas no Centro de Referência da Mulher e que estão em situação de vulnerabilidade social.

Segunda 26/03/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
 Projeto de Patos de Minas é aprovado pela Codemig e irá receber incentivo de 7 mil reais
Sicoob Credipatos 3

O Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) publicou, na última sexta-feira (23), a relação das propostas selecionadas pelo Edital nº 01/2018 de Chamamento Público de Patrocínio a Projetos e Eventos para o primeiro semestre deste ano. De acordo com dados do Governo do Estado, foram recebidas 397 propostas, das quais 144 foram selecionadas, beneficiando 120 municípios e contemplando 16 Territórios de Desenvolvimento do Estado com um investimento total de R$ 1,1 milhão, e Patos de Minas foi agraciada com a seleção de um projeto do Centro de Referência da Mulher (CRM). Com esta seleção, o município irá receber da Codemig 7.000 reais para a execução do projeto.

O projeto, intitulado Mulheres Empoderadas, Mulheres Vencedoras, tem como finalidade realizar um curso de cabeleireiro para 20 mulheres que são acompanhadas no CRM e que estão em situação de vulnerabilidade social.

Para a coordenadora do Centro de Referência da Mulher e autora do projeto, Gislene Pereira Araujo, a iniciativa também serve para fortalecer, empoderar e melhorar a autoestima da mulher, bem como impulsionar a reinserção no mercado de trabalho. “Para este curso será contratado um profissional que irá ensinar o corte de cabelo, escova com chapa, hidratação e maquiagem”, comenta Gislene Pereira.

A coordenadora do CRM explica que as mulheres que são acompanhadas pelo Centro Referência terão prioridades nas vagas, porém, caso não sejam preenchidas todas as vagas, as demais serão oferecidas para oCentro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social
(Creas) e Comunidade Terapêutica Nosso Lar.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, o projeto irá favorecer mulheres que passam por vulnerabilidade. “Com este recurso estaremos fortalecendo as ações do CRM junto ao empoderamento das mulheres no mercado de trabalho, no lar, na vida cotidiana”, comentou o secretário.
 

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches