Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Projeto de ferrovia que liga Patos de Minas a Serra do Salitre será retomado

Terça 03/10/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Projeto de ferrovia que liga Patos de Minas a Serra do Salitre será retomado
Sicoob Credipatos 3

Em entrevista ao programa Coisa Nossa, da Rádio Clube, o vice-prefeito Paulo Mota afirmou que a prefeitura retomará o projeto de linha ferroviária que liga Patos de Minas a Serra do Salitre. O projeto, que foi abandonado na década de 80, será novamente discutido com as autoridades municipais e com membros da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas (ACIPATOS). “Esse é um projeto antigo que estamos resgatando e ainda neste mês iremos marcar uma reunião e retomar as discussões”, disse o vice-prefeito em entrevista.

Segundo Paulo Mota, parte da estrutura da ferrovia chegou a ser construída, no entanto, nada saiu do papel. “Essa ferrovia chegou até as pontes construídas, as pontes perfuradas, mas o projeto foi abandonado”, explicou. O projeto é visto com otimismo pelos membros da ACIPATOS, que consideram a ferrovia uma conquista para Patos de Minas. 

Apesar disso, Paulo disse ainda que não acreditar que o serviço de construção da ferrovia seja executado nos próximos anos. Para ele, neste momento, é importante retomar as discussões e tentar analisar as melhores condições para a construção do projeto.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui